Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal deve abrir concurso público no próximo ano (concurso PROCON-DF 2020). Isso porque, o instituto prorrogou novamente, por mais 30 dias a elaboração de estudos técnicos para a realização da seleção em cargos efetivos do Instituto. A Portaria de prorrogação foi assinada pelo diretor-geral do Instituto, Sr. Marcelo de Souza do Nascimento.

De acordo com a Portaria nº 75 de 25 de novembro de 2019, vai agora até o dia 23 de dezembro o prazo de conclusão do estudo do Grupo de Trabalho criado com a finalidade de elaborar estudos técnicos para a realização do novo concurso do Instituto de Defesa do Consumidor - PROCON-DF, nos termos da Lei n. 4.502 de 20 de setembro de 2010.

Após a conclusão dos trabalhos, deverá ser apresentado o número de cargos necessários no Instituto, bem como renovada portaria ou instituída nova comissão para que sejam iniciados os processos de cotação das organizadoras. Após este procedimento deverá ser decidido se a banca organizadora do certame será escolhida por meio de procedimento licitatório específico ou por meio de dispensa.

Existindo a opção por dispensa licitatório, a expectativa é que o edital de abertura do certame seja divulgado em poucos meses. Já, havendo disputa entre bancas organizadoras de concurso público por meio de procedimento licitatório, a escolha da banca, contratação e abertura de concurso público deve ser um procedimento mais lento. Independente dos procedimentos a serem adotados, a expectativa é que o órgão abra concurso público no primeiro semestre de 2020.

Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.