A Prefeitura de Aracruz, estado do Espírito Santo, comunica aos interessados que realizará processo seletivo para preencher 60 vagas no cargo de Guarda-Vidas. As contratações se darão por tempo determinado para Serviço de Salvamento Marítimo.

18/11/2019
03/12/2019
R$ 1.157,25
60
Anexos

A função exige ensino fundamental completo e curso de salvamar emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) no corrente ano. O salário é de R$ 1.157,25, mais auxílio-alimentação e vale transporte, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 18 de novembro e 03 de dezembro de 2019, exceto nos finais de semana, feriados e ponto facultativo, das 12h as 17h nas dependências da Secretaria de Turismo e Cultura - SEMTUR, que fica na Rua Zacarias Bento Nascimento, 167, Centro, Aracruz-ES.

Provas

Os profissionais serão avaliados por meio de análise dos documentos apresentados, necessários ao cargo, de caráter eliminatório e comprovação de qualificação profissional, (formação acadêmica/titulação), de caráter classificatório. O resultado da etapa única, será divulgado no dia 04 de dezembro a partir das 15h no átrio da Secretaria de Turismo e Cultura e pelo site www.aracruz.es.gov.br.

Atribuições

  • Realizar tarefas de vigilância e salvamento para prevenir afogamentos e salvar vidas na orla marítima do Município de Aracruz /ES;
  • Orientar no que se refere à abordagem de banhistas com animais na praia e práticas esportivas;
  • Responsabilizar-se pela utilização de equipamentos e materiais colocados à sua disposição;
  • Percorrer a área sob sua responsabilidade, atentando para as atitudes dos banhistas, a fim de prevenir acidentes;
  • Orientar adequadamente os banhistas sobre os perigos, principalmente os que não sabem nadar; prestar assistência devida providenciando socorros médicos quando necessário;
  • Observar e cooperar, quando necessário nas atividades esportivas que estejam sendo desenvolvidas, principalmente no verão; Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza de equipamentos e materiais peculiares ao trabalho, bem como dos locais;
  • Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.

Este processo seletivo simplificado terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.