O IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo publicou o edital nº 14/2021 para realização de processo seletivo simplificado que pretende preencher, em caráter temporário, três vagas no cargo de professor substituto para ministrar aulas no campus de Colatina.

14/07/2021
27/07/2021
A divulgar
3
Anexos

As vagas são para as seguintes disciplinas:

Administração (1) - Graduação em administração ou em ciências contábeis ou em economia ou em engenharia de produção, com especialização na área de administração ou na área de ciências contábeis.

Informática (1) - Graduação em informática ou graduação em engenharia elétrica ou graduação em engenharia de automação ou graduação em engenharia da computação ou graduação em ciência da computação ou graduação em sistemas de informação ou graduação em tecnologia em processamento de dados ou graduação em tecnologia em redes de computadores ou graduação em tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, com especialização na área de informática ou na área de educação.

Matemática (1) - Bacharelado ou licenciatura em matemática com especialização em qualquer área.

O salário será de R$ 3.600,48 mais benefícios como auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00 para regime de 40 horas semanais, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar para filhos menores de seis anos de idade.

Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas entre os dias 14 de julho até as 23h59min do dia 27 de julho de 2021, exclusivamente pelo e-mail: [email protected], com o assunto "Inscrição Edital 14/2021". No corpo do E-mail deverá conter: nome do candidato e área de estudo a qual concorre.

O candidato deverá enviar os seguintes documentos (em formato PDF):

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida.
  • Curriculum vitae ou lattes.
  • Cópia de toda titulação comprobatória do curriculum a ser considerada na prova de títulos.

Provas

O processo seletivo simplificado será realizado por meio de avaliação de títulos de caráter classificatório, além de prova de desempenho didático de caráter eliminatória. A prova de desempenho didático consistirá numa aula ministrada por meio de videoconferência, sobre o tema (ponto único) a ser divulgado no endereço eletrônico www.ifes.edu.br, com o objetivo de apurar a aptidão, a capacidade pedagógica de comunicação, a habilidade técnica e o domínio do conteúdo programático, mediante explanação e, se necessário, arguição do candidato pelos membros da banca avaliadora. Terá duração de 40 a 50 minutos, dependendo da área de Estudo/Disciplina, ministrada perante a Banca e gravada. Ficará a cargo da Banca fazer arguição ao candidato, caso necessário.

O presente edital terá validade de um ano a partir da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.