A Prefeitura de Anchieta, no estado do Espírito Santo, informa aos interessados que realizará um novo processo seletivo para preencher 24 vagas no cargo de Guarda-vidas, em contratações por tempo determinado.

26/11/2020
27/11/2020
R$ 1.261,44
24
Anexos

A função exige ensino médio completo, curso de formação de Guarda-vidas ministrado pelo corpo de Bombeiros no ano 2019 e prova de inexistência de antecedentes criminais, mediante certidão. O salário é de R$ 1.261,44, acrescido de auxilio alimentação.

O candidato que for chamado para o cargo deverá cumprir jornada de trabalho de 220 horas mensais, a serem cumpridas em regime de escala 12/36h, 6h diárias ou mesmo na forma determinada pela GMSPS e conforme necessidade do Município.

Os contratos de trabalho serão celebrados em dois períodos, considera-se primeiro período de 17 de dezembro de 2020 à 15 de Abril de 2021. As convocações referentes ao segundo período serão definidas durante vigência do processo seletivo, observada a ordem de classificação.

Inscrições ainda em novembro

Os candidatos deverão realizar as inscrições nos dias 26 e 27 de novembro de 2020, das 09h às 12h e das 13h às 16h, sede da Gerência Municipal de Segurança Pública e Social, localizada à Rua das Gabirobas, nº 406, Bairro Nova Esperança, Anchieta-ES. As inscrições serão realizadas de forma gratuita.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova de avaliação de títulos/cursos e tempo de serviço na área, com caráter eliminatório e classificatório. A pontuação dos candidatos será realizada numa escala de 0 a 100 pontos e será avaliada em duas categorias, sendo:

  • Tempo de Serviço na área: 40 pontos;
  • Titulação: 60 pontos.

O resultado final será divulgado no dia 08 de dezembro após resultado do julgamento dos recursos, no site da Prefeitura de Anchieta - www.anchieta.es.gov.br.

São atribuições dos Guarda-vidas

  1. A fiscalização/orientação no uso de equipamentos de esportes náuticos;
  2. Vigilância e salvamento na orla marítima e lagoas do município, observando banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas;
  3. Orientar e prestar informações gerais a turistas e aos banhistas;
  4. Participar de reuniões, cursos de capacitação e elaboração de relatórios;
  5. Responsabilizar-se pelo controle e utilização de equipamentos (EPI’s) e materiais colocados à sua disposição;
  6. Cabem entre outras atribuições, apoio às operações de Defesa civil municipal.

A vigência do processo seletivo será de doze meses, contados a partir da data de divulgação da homologação do resultado, com possibilidade de prorrogação.