A Prefeitura de Vitória, estado de Espírito Santo realiza um novo processo seletivo para preencher 40 vagas no cargo de Guarda-Vidas, em contratações por tempo determinado.

29/09/2021
08/10/2021
R$ 1.380,79
40
Anexos

A função exige ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e curso de formação de Guarda-vidas. O salário é de R$ 1.380,79, por jornada de trabalho de 200 horas mensais.

Neste processo seletivo simplificado ficam reservadas 5% do total das vagas disponibilizadas para contratação temporária na função a ser ocupada, para os candidatos que se declararem deficientes, e cujas atribuições da função sejam compatíveis com a deficiência.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas a partir das 08h do dia 29 de setembro até as 23h59min do dia 08 de outubro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico selecao.vitoria.es.gov.br.

Provas

A seleção será realizada por meio da avaliação das inscrições e teste de aptidão física que será ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar. O resultado final será divulgado no site acima ainda em data não divulgada.

O TAF terá:

Corrida de 12 minutos: Consiste em exercício no qual o candidato efetuará um deslocamento o contínuo, podendo andar ou correr, onde a distância percorrida será convertida em pontos de acordo com a tabela específica.

Barra fixa (para homens): Será realizada sem contagem de tempo e sem auxílio de outro meio de elevação que não sejam os braços e com pegada na barra em pronação (palmas das mãos voltadas para a barra fixa).

Barra estática (para mulheres): Consiste na permanência em pegada de pronação, com o queixo ultrapassando a barra, pelo maior tempo possível.

Abdominais: O candidato deverá executar abdominais do tipo remador.

Apoio de frente sobre o solo: também sem contagem de tempo, o número de repetições vai definir os pontos do candidato.

Natação: O candidato poderá utilizar qualquer tipo de nado devendo percorrer uma distância de 700m. A prova será realizada na Praia da Curva da Jurema.

O processo seletivo terá validade por doze meses, a contar da data da homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período.