A SEDU - Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo já inscreve no seu novo processo seletivo simplificado em 2020 que irá formar um cadastro reserva no cargo de Auxiliar de Secretaria Escolar para contratações de acordo com a necessidade da SEDU durante o ano letivo de 2021.

30/10/2020
06/11/2020
R$ 1.045,00
A divulgar
Anexos

A função pede apenas ensino médio completo e curso de informática básica de 30 horas. O salário oferecido é de R$ 1.045,00, acrescido de auxílio-alimentação de R$ 225,00, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O contrato de prestação de serviço será firmado pelo prazo determinado de 12 meses, podendo a vigência ser prorrogada, por no máximo, igual período, condicionado à avaliação de desempenho e ao interesse da Administração.

Inscrições na SEDU-ES

As inscrições podem ser realizadas no período das 10h do dia 30 de outubro até 17h do dia 06 de novembro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico do Governo - www.selecao.es.gov.br.

No ato da inscrição o candidato deverá informar nome, data de nascimento (dia, mês e ano), CPF, carteira de identidade, endereço residencial completo, telefone, e-mail, grau de escolaridade, os títulos que possui e que sejam passíveis de comprovação, o município de seu interesse e indicar se é pessoa com deficiência, negro ou indígena.

Provas somente de títulos

A seleção dos candidatos será feita por meio de comprovação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório onde serão pontuados os seguintes critérios:

  1. Certificado de Conclusão ou Diploma, de curso técnico de nível médio em Secretariado e/ou Secretaria Escolar e/ou na área de Informática e/ou Biblioteca e/ou Biblioteconomia e/ou Administração e/ou Recursos Humanos, com carga horária mínima de 800 horas, devidamente registrado, emitido por uma instituição pública ou privada regularizada pelo órgão próprio do Sistema Oficial de Ensino - 7 pontos;
  2. Diploma de graduação acompanhado de cópia simples do Histórico Escolar, ou Certidão de Conclusão da graduação na versão original ou cópia autenticada em cartório com data em que ocorreu a colação de grau, acompanhada de cópia simples do respectivo histórico escolar - 4 pontos;
  3. Tempo de atividade profissional no cargo/função de secretário escolar ou auxiliar de secretaria escolar no poder público e/ou iniciativa privada no período de 01/02/2008 a 31/08/2020 - 0,4 pontos por mês trabalhado (máximo de 60 meses - 24 pontos);
  4. Tempo de atividade profissional na área administrativa no poder público e/ou iniciativa privada, exceto na função de secretário escolar ou auxiliar de secretaria escolar no período de 01/02/2008 a 31/08/2020 - 0,2 pontos por mês trabalhado (máximo de 60 meses - 12 pontos).

A lista de classificação e a situação de cada candidato que for convocado para apresentação de documentos estará disponível para consulta no site www.selecao.es.gov.br.

São atribuições do emprego:

Coordenar, organizar e responder pelo expediente geral da Secretaria Escolar, realizando:

  • A computação e a classificação dos dados referentes à organização da unidade escolar;
  • O atendimento ao público, na área de sua competência;
  • O encaminhamento da documentação recebida de aluno transferido à equipe pedagógica para verificação de sua regularidade e a necessidade complementação curricular;
  • A comunicação à equipe técnico-pedagógica dos casos de estudantes que necessitam regularizar sua vida na unidade escolar seja quanto à falta de documentação, lacunas curriculares e outros aspectos pertinentes, observados os prazos estabelecidos em legislação vigente e pela SEDU;
  • A atualização dos registros do aproveitamento do rendimento escolar e frequência dos estudantes;
  • A manutenção dos registros dos prontuários dos alunos devidamente atualizados;
  • A manutenção dos cadastros dos professores e demais servidores devidamente atualizados.
  • Manter afixado em local visível e de fácil acesso os atos oficiais da unidade escolar;
  • Divulgar as informações referentes à unidade escolar mediante autorização da direção escolar;
  • Zelar pela guarda e sigilo dos documentos escolares;
  • Organizar o serviço de atendimento a professores, estudantes e familiares/responsáveis, bem como a terceiros;
  • Cumprir regularmente as datas estabelecidas pela SEDU na entrega de documentos e informações no Sistema Estadual de Gestão Escolar - SEGES e demais sistemas informatizados utilizados pela Secretaria de Estado da Educação;
  • Responsabilizar-se pela atualização e fidedignidade dos dados inseridos no Sistema de Gestão Escolar (SEGES), Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIARHES) e demais sistemas utilizados pela Secretaria de Estado da Educação;
  • Outras atribuições que lhe forem conferidas.

Anexos