Boa notícia aos concurseiros maranhenses! A Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís, cidade localizada no norte do estado do Maranhão, capital do estado, anunciou que já tem comissão formada para realizar um novo concurso público.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

De acordo com a publicação, a Secretaria de Segurança com Cidadania (SEMUSC) designou a composição de membros responsáveis pelo próximo concurso na Guarda Municipal. O documento data de 28 de fevereiro. Confira:

Publicação de Formação de Comissão
Publicação de Formação de Comissão

Dentre os trabalhos a serem realizados, a comissão deverá elaborar o Termo de Referência do Concurso Público. Dentre a composição da comissão há servidores representantes da Gestão Integrada Municipal, do Comando da Guarda Municipal, da Diretoria do Centro de Ensino e Capacitação, da Coordenadoria de Acompanhamento de Contratos, da Coordenadoria Administrativa de Recursos Humanos e da Assessoria Jurídica.

Com os trabalhos iniciados pela Comissão, ainda não há uma data definida para a abertura do edital, tampouco maiores detalhes acerca do quantitativo de cargos, dos requisitos para posse e de indícios de banca organizadora uma vez que tais informações estão sendo levantadas pela comissão designada. A expectativa, contudo, é que o concurso público para a Guarda Municipal de São Luís seja aberto ainda em 2020.

Último concurso

O último concurso da Prefeitura de São Luís ocorreu no ano de 2018. Na oportunidade foram ofertadas 43 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior. Dentre as 43 vagas ofertadas, 9 foram reservadas a candidatos portadores de deficiência. As oportunidades foram destinadas a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e ofertaram salários de até R$2.036,25. O Instituto AOCP foi a banca organizadora responsável pelo certame à época.