Concurso Marinha 2017 - Oficiais da Armada e Fuzileiros Navais

Saiu um novo edital de concurso público na Marinha do Brasil, desta vez para 14 vagas de ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais da Marinha (CP-QC-CA/FN). As inscrições abrem no dia 23 de maio de 2017.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do Concurso Marinha podem ser encontradas neste link: Concurso Marinha

Entre os dias 23 de maio e 26 de junho, a Marinha do Brasil inscreve para seu novo concurso público que irá preencher 14 vagas para Ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais (CP-QC-CA/FN) em 2017, sendo 5 para Oficial da Armada e 9 para Oficial Fuzileiro Naval. Do total de vagas abertas, uma será reservada para os candidatos afrodescendentes.

Para o quadro complementar de Oficiais da Armada (QC-CA) são oferecidas 7 vagas nas áreas de Eletrônica (2), Máquinas (1) e Sistemas de Armas (2). Já no quadro de Fuzileiros Navais (QC-FN), as vagas são para especialidades de Eletrônica (2), Máquinas (3), Sistemas de Armas (2) e Educação Física (2).

As vagas são destinadas a candidatos que possuam escolaridade de nível superior em curso de Bacharelado, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As vagas são exclusivas para candidatos do sexo masculino, que sejam brasileiros natos, e que tenham menos de 29 anos de idade no dia 1º de janeiro do ano do curso (2018).

Inscrição

Para fazer a inscrição no concurso do Quadro Complementar de Oficiais da Marinha, o candidato deve acessar os endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br até 26 de junho de 2017.

Provas

O concurso constará de prova escrita objetiva com 50 questões de conhecimentos profissionais, inglês e redação; inspeção de saúde, prova de títulos e teste de aptidão física para os candidatos aptos na inspeção de saúde.

As provas escritas acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM, em dia, local e horário a serem divulgados a partir do dia 17 de julho.

O candidato aprovado para o Quadro Complementar de Oficiais da Armada realizará um curso de 39 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), situado na Ilha das Enxadas (Baía de Guanabara), na cidade do Rio de Janeiro, ocupando o posto de Guarda-Marinha, que tem salário de R$ 6.550,00. Após a aprovação no curso, o Guarda-Marinha será nomeado Oficial da Marinha do Brasil, no posto de Segundo-Tenente, e terá soldo na ordem de R$ 9.000,00

Anexo: Edital Marinha 2017 - Oficial do Quadro Complementar CA - FN


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar