Marinha abre processo seletivo no 4º Distrito Naval em 2017

Processo seletivo aberto pelo Comando do 4º Distrito Naval da Marinha oferece 25 vagas em cargos de nível médio/técnico para ambos os sexos, na prestação do SMV temporário como Praças de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2).

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do Concurso Marinha podem ser encontradas neste link: Concurso Marinha

Até o dia 03 de fevereiro de 2017, o Comando do 4º Distrito Naval da Marinha, localizado nos estados do Amapá, Pará, Maranhão e Piauí, recebe inscrições para um processo seletivo que visa incorporar 25 profissionais de níveis médio/técnico, de ambos os sexos, para a prestação do SMV temporário, como Praças de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), a fim de completar o efetivo de militares na área de jurisdição do 4º DN, no estado do Pará, na cidade de Belém.

Os militares temporários são integrantes da reserva da Marinha, incorporados para prestar serviço militar, em caráter transitório e regional, com vínculo parcial e duração máxima de até 8 anos, em contratos renovados anualmente. Os aprovados e classificados dentro do número de vagas previstas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, que terá duração total de 12 meses, e será prestado na forma de Estágio Técnico para Praças (ETP). Os aprovados na 1ª fase do ETP serão promovidos a Cabo e terão vencimentos de R$ 2.243,00.

Empregos

As vagas oferecidas são para Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Geodésia e Cartografia, Técnico em Mecânica Industrial, Técnico em Metalurgia, Técnico em Motores, Técnico em Eletricidade, Técnico em Marcenaria, Técnico em Motores, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Bucal, Técnico em Patologia Clinica e Técnico em Radiologia Médica.

A natureza do vínculo com a Marinha é precária e transitória, com duração máxima de até oito anos, não gerando qualquer expectativa quanto à permanência e à estabilidade.

Inscrição

A inscrição custa R$ 50,00 e deve ser efetivada até o dia 03 de fevereiro de 2107, pela internet, através do site www.com4dn.mar.mil.br. Haverá isenção do valor da taxa de inscrição para o voluntário que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda.

Provas

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas:

- Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Verificação de Dados Biográficos, eliminatória;
- Inspeção de Saúde, eliminatória;
- Verificação Documental, eliminatória;
- Prova de Títulos, classificatória;
- Designação à incorporação;
- Incorporação.

As provas do certame serão realizadas no dia 26 de março e terão 50 questões. Os locais serão divulgados pela Marinha em seu site.

Será eliminado do Processo Seletivo o voluntário que deixar de comparecer, no dia e hora determinados, a qualquer das etapas e eventos programados, ainda que por motivo de força maior ou caso fortuito. É de responsabilidade do inscrito acompanhar todas as etapas no site do 4º Distrito Naval.

Anexo: Edital Marinha SMV 2017 - 4º Distrito Naval


carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar