A Marinha Mercante, por meio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) vai promover um novo processo seletivo público para preencher 60 vagas em 4 turmas para ingresso no Curso de Formação de Aquaviários do Ensino Profissional Marítimo para o ingresso no grupo de Fluviários

25/08/2021
24/09/2021
A divulgar
60
Anexos

As novas vagas são para a categoria de Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés e Máquinas N1(CFAQMAF/MAM N1). Serão requisitos para participar do novo processo seletivo da Marinha:

  • Ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a);
  • Maior de 18 anos de idade até o dia da inscrição;
  • Escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino Fundamental (antiga 7ª série); e
  • Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.

Inscrição e prova

As inscrições na seleção podem ser realizadas até o dia 24 de setembro de 2021 no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental - CTFFAO, na Rua Marquês de Santa Cruz, nº 246 - Centro, Manaus-AM. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 8,00.

No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação válido (cópia e original);
  • CPF (cópia e original);
  • Certificado de Reservista (cópia e original) ou Declaração de Prestação de Serviço Militar Inicial ou Voluntário caso o candidato ainda esteja prestando o SMI/SMV (cópia e original);
  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do 6º ano (antiga 5ª série) do Ensino Fundamental (cópia e original) ou declaração equivalente;
  • Comprovante de residência com CEP (original e cópia);
  • Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), com validade de até um ano, contados até o dia de matrícula no curso, conforme Anexo III do Edital com extrato do quadro II, NR 30.

Este processo seletivo terá prova de aptidão física de caráter eliminatório, apresentação de documentos e matrícula. O teste de aptidão física será realizada nos dias 12 ou 14 de outubro de 2021, das 08h30min as 12h no 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, BR 319, KM 4,5, Distrito Industrial, em Manaus Próximo a porto do CEASA).

O teste terá prova de natação, estilo livre na distância de 25 metros, sem limite de tempo e prova de permanência flutuando, sem qualquer auxílio, com duração de dez minutos.

Os cursos serão aplicados de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental - CTFFAO, na Rua Marquês de Santa Cruz, nº 246 - Centro, Manaus-AM. Os cursos terão duração de 6 dias úteis de aulas teóricas e práticas.

Durante os cursos serão oferecidos aos alunos material de ensino, por empréstimo e lanche.