Campo Grande-MS tem vagas para Assistente Educacional Inclusivo

No Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande tem novo processo seletivo aberto para preencher 200 vagas no cargo de Assistente Educacional Inclusivo.

Por Clécio
Abertura inscrições 28/11/2019 Total de vagas 200
Encerra inscrições 29/11/2019 Salários até R$ 1.950,00

Mais um processo seletivo aberto pela Prefeitura de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. Desta vez, a administração busca preencher 200 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Assistente Educacional Inclusivo para atuar nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino do Município.

A função exige ensino médio completo, com formação específica no curso de magistério ou normal médio. O salário é de R$ 1.950,00, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas das 10h do dia 28 de novembro até as 17h do dia 29 de novembro de 2010, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo. A inscrição será gratuita.

Provas

O processo seletivo terá apenas prova de títulos, de caráter classificatório. O resultado final será divulgado por meio do endereço eletrônico da Prefeitura.

Os candidatos classificados serão convocados para contratação pelo Município de Campo Grande, para exercício na Secretaria Municipal de Educação por um período de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Atribuições do cargo

  • Atuar na sala de aula e nos espaços físicos das unidades de ensino para viabilizar o acesso aos alunos público-alvo da educação especial aos conhecimentos e conteúdos curriculares por meio da adequação de atividades didático-pedagógicas e da disponibilização de recursos de acessibilidade referentes aos alunos que atender no período de trabalho, sob a orientação e supervisão do professor regente e do professor do atendimento educacional especializado;
  • Promover a interação e a inclusão do aluno na sala de aula, nos diferentes espaços da unidade de ensino em eventos promovidos pela Divisão de Educação Especial da SEMED, quando lhe for solicitada a presença;
  • Organizar as estratégias e os recursos, a partir das necessidades específicas descritas no estudo de caso do aluno, para a elaboração do plano educacional individualizado, com base no planejamento do professor regente, em consonância ao referencial curricular previsto para o ano letivo do aluno sob a orientação e supervisão do professor regente e do professor do atendimento educacional especializado;
  • Registrar o processo de desenvolvimento da aprendizagem do aluno, com anotações das intervenções e adequações didático-pedagógicas e os resultados alcançados, por meio de diário de bordo e relatório bimestral;
  • Compilar, periodicamente, as intervenções pedagógicas e os resultados do desenvolvimento da aprendizagem do aluno, por meio de portfólio, para subsidiar o professor regente no processo avaliativo durante o período letivo;
  • Participar das reuniões pedagógicas, conselhos de classe e demais reuniões que se fizerem necessárias, a fim de que haja a troca de informações importantes para o desempenho do aluno;
  • Auxiliar na higiene, alimentação e mobilidade do aluno na unidade de ensino e em atividades escolares externas;
  • Participar dos encontros de formação continuada, palestras, fóruns, cursos e encontros oferecidos pela DEE/SEMED;
  • Atender aos alunos público-alvo da educação especial, designados pelos técnicos da DEE/SEMED, nos espaços físicos das unidades de lotação e outros espaços quando houver necessidade e/ou for solicitado pela equipe do DEE e/ou Equipe Técnica da Unidade de Ensino;
  • Realizar trabalho itinerante na unidade de ensino, atender aos estudantes de mais de uma sala no mesmo período, supervisionado por um professor, quando a equipe da DEE/SEMED, por meio de avaliação, concluir que beneficiará aos alunos público-alvo da educação especial.

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    Tiago Souza Pacheco    •    4 meses

    ERRO a publicaçao foi feita dia 22/11/2019 com data de termino em 292010

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