A Polícia Judiciária Civil do estado de Mato Grosso (PJC-MT) faz saber aos interessados que realizará um novo processo seletivo simplificado que servirá para preencher 8 vagas imediatas e formar um cadastro de reserva em outras 50 vagas no cargo de Analista de Desenvolvimento Econômico e Social - Analista de Sistemas para exercício na cidade de Cuiabá.

04/01/2021
08/01/2021
R$ 10.000,00
8
Anexos

As vagas são para Analista de Sistemas divididas nas seguintes funções:

  • Analista Desenvolvedor: 6 vagas;
  • Analista de Banco de Dados: 1 vaga
  • Analista de Infraestrutura e Segurança: 1 vaga.

O cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior na área de Informática; ou graduação em qualquer área de nível superior com pós-graduação em Informática (mínimo de 360 horas); ou graduação em qualquer área de nível superior com certificação profissional na área de tecnologia relacionada a programação de sistemas e experiência superior a dois anos em atividades de desenvolvimento de sistemas. O salário será de R$ 10.000,00 por regime de trabalho de 40 horas por semana.

O contrato de trabalho será de até um ano prorrogável por mais um ano.

Inscrições PJC-MT

As inscrições devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.pjc.mt.gov.br até o dia 08 de janeiro de 2021. No ato da inscrição é necessário anexar a seguinte documentação:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência em nome do candidato ou com declaração com firma reconhecida em cartório pelo dono do imóvel; (caso o comprovante esteja em nome do cônjuge deve-se apresentar certidão de casamento ou união estável);
  • Documentos comprobatórios de escolaridade (Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de formação exigida acompanhado de Histórico);
  • Outros títulos de formação acadêmica e experiência profissional;
  • Certidões negativas das Justiças Federal, Militar Federal, Eleitoral;
  • Certidão Negativa do Conselho Nacional de Justiça e de Antecedentes Criminais junto a Segurança Pública do Estado.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação de títulos onde serão pontuados a experiência profissional: 0,5 ponto por ano completo, somando até 5 pontos; doutorado: 10 pontos; mestrado: 5 pontos; especialização: 1 ponto por diploma, somando até 2 pontos; certificação profissional em tecnologias de informação na área de interesse (últimos 5 anos): 1 ponto por curso, somando até 3 pontos.

Além disso haverá entrega de um projeto prático de banco de dados que deve ser enviado por link do GitHub para o e-mail [email protected], mais prova prática para Analista de Infraestrutura e Segurança e entrevista técnica que considerará:

  • Capacidade de expressar de maneira clara, objetiva e consistente as experiências relatadas no currículo: 15 pontos;
  • Capacidade de argumentação sobre sua trajetória profissional: 5 pontos;
  • Capacidade de desempenhar trabalhos em equipe: 5 pontos;
  • Comportamento ético e controle emocional: 5 pontos;
  • Criatividade e comunicabilidade: 5 pontos;
  • Responde adequadamente a questionamentos técnicos: 10 pontos.

O resultado final será divulgado no dia 03 de março no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso e no site www.pjc.mt.gov.br.

Atribuições do emprego

Espera-se desse profissional desenvolver, implantar e manter sistemas de acordo com metodologia e técnicas adequadas, visando atender aos objetivos estabelecidos quanto à qualidade, custos, prazos e benefícios, bem como racionalizar e/ou automatizar processos e rotinas de trabalho das áreas.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.