No estado do Mato Grosso, a Prefeitura de Matupá acaba de divulgar um novo edital de processo seletivo simplificado que servirá para preencher 21 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Agente de Inspeção Sanitária, que exige ensino médio completo, mais certificado de curso básico de informática (com carga horária mínima de 20 horas), certificado de curso de boas práticas de fabricação - BPF (com carga horária mínima de 16 horas) e certificado de curso de análise de perigo e pontos críticos de controle - APPCC (com carga horária mínima de 16 horas).

09/12/2019
20/12/2019
12/01/2020
R$ 1.119,87
21
Anexos

A remuneração será de R$ 1.119,87, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrição

As inscrições estarão abertas das 0h do dia 09 de dezembro até as 23h do dia 20 de dezembro de 2019, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.gp.srv.br/rh_matupa/servlet/wprecadast. A inscrição será gratuita.

Provas

Serão aplicadas provas objetivas com 30 questões de língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. As provas serão realizadas no dia 12 de janeiro de 2020 no período matutino, das 08h às 11h, nos locais a serem indicados em edital complementar específico, que estará disponível no site www.gp.srv.br/transparencia_matupa/servlet/concursos.

A aprovação do candidato não assegura o direito ao seu ingresso automático e imediato ao cargo para o qual se habilitou, estando a sua convocação condicionada à necessidade da Administração Pública.

Atribuições do cargo:

  • Executar a fiscalização e a inspeção higiênico-sanitária, tecnológica e industrial dos produtos de origem animal, bem como a prévia fiscalização, sob o ponto de vista industrial e sanitário, de todos os produtos de origem animal, comestíveis ou não-comestíveis, sejam ou não adicionados de produtos vegetais, sendo que a inspeção abrange ante e post mortem dos animais, recebimento, manipulação, transformação, elaboração, preparo, conservação, acondicionamento, embalagem, depósito, rotulagem, trânsito e consumo de quaisquer produtos, subprodutos e resíduos de valor econômico, adicionados ou não de vegetais, destinados ou não à alimentação humana;
  • Inspeção higiênico-sanitária, tecnológica e industrial dos produtos de origem vegetal, conforme dispõe a legislação Federal, o qual deverá atuar sob supervisão do médico veterinário responsável;
  • Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

O presente processo seletivo simplificado terá prazo de validade de dois anos, contados a partir de sua homologação.