Concurso Câmara de Boa Esperança-MG 2020

Câmara Municipal de Boa Esperança-MG publica edital do concurso público para preencher cinco vagas em cargos de nível fundamental e médio. Os salários variam entre R$ 1.545,91 e R$ 1.776,60.

Por Clécio
Abertura inscrições 03/08/2020 Data da prova 11/10/2020 Total de vagas 5
Encerra inscrições 03/09/2020 Gabaritos em 11/10/2020 Salários até R$ 1.776,60

Está aberto o novo concurso da Câmara Municipal de Boa Esperança, no estado de Minas Gerais, que busca preencher cinco vagas de níveis fundamental e médio em vários cargos do legislativo. Com salários entre R$ 1.545,91 e R$ 1.776,60, a seleção reserva ainda 5% delas para candidatos portadores de deficiência.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.eloassessoriaeservicos.com.br a partir das 15h do dia 03 de agosto até as 15h do dia 03 de setembro de 2020. A taxa de inscrição custa R$ 40,00 para cargos de nível fundamental e R$ 60,00 para ensino médio.

Cargos e Vagas

Nível médio - Assistente Administrativo (1), Assistente de Comunicação (1), Auxiliar de Secretaria (1) e Auxiliar de Tesouraria (1).

Nível fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais (1).

Provas

A seleção terá prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com 30 questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, informática e legislação. As provas serão realizadas na cidade de Boa Esperança-MG no dia 11 de outubro, em locais a serem divulgados até o dia 05 de outubro. A prova objetiva de múltipla escolha valerá 100 (cem) pontos e será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos.

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados no endereço eletrônico www.eloassessoriaeservicos.com.br até as 22h do dia 11 de outubro. Já os gabaritos definitivos sairão até as 15h do dia 23 de outubro.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Presidente.

Atribuições dos cargos

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Colaborar no registro e controle do patrimônio da unidade onde presta serviços, executar tarefas de digitação em geral; conferir documentos e efetuar registros de acordo com rotinas e procedimentos próprios de sua área de atuação e efetuar registros de acordo com rotinas e procedimentos próprios de sua área de atuação; prestar informações de caráter geral, pessoalmente ou por telefone, anotando e transmitindo recados, tendo conhecimento de todos os setores para colaborar com atividades de média complexidade e que não infira em decisão terminativa; realizar levantamentos, estudos e análise de dados para subsidiar a elaboração de pareceres e informações em processos e outros atos relacionados com as atividades administrativas, bem como protocolos, coletas de assinaturas, auxiliando os demais setores da casa legislativa, executando outras tarefas afins.

ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO: Divulgar as informações institucionais e de transparência da Câmara, redigindo notas, artigos, resumos e textos em geral, encaminhando as matérias para publicação em órgão interno ou externos, em face das ações realizadas; Acompanhar os Vereadores em cerimônias e aos visitantes e convidados; Assistir aos Vereadores e Servidores em funções de representação, orientando-os sobre as normas protocolares; Organizar solenidades e eventos diversos solicitados pela Mesa Diretora; Realizar editoração e revisão de originais e provas de matéria e arte visual a ser impressa e/ou veiculada, lendo e corrigindo erros gramaticais e tipográficos, assegurando a correção dos textos publicados sob responsabilidade da Câmara; Acompanhar as programações institucionais e solenidades da Casa, providenciando gravação, supervisionando a realização de fotografias e filmagens, recolhendo informações para documentação ou publicação de notícias sobre os eventos da Casa; Manter e atualizar, juntamente com a Assessoria de Comunicação, os sítios eletrônicos da Câmara, bem como o Portal de Transparência e mídias sociais; Acompanhar e auxiliar nos procedimentos de contratação de fornecedores e/ou aquisição de produtos e serviços relacionados à sua área de atuação, e exercer outras atividades correlatas à sua função.

AUXILIAR DE SECRETARIA: Realizar serviços de rotina da Secretaria da Casa, de forma auxiliar, principalmente na redação de atas, no curso ou fora das reuniões ordinárias e extraordinárias, e sua transcrição cursiva, e das demais, em livro de atas respectivo, além de ofícios, despachos e outros expedientes; Proceder ao arquivamento de proposições de qualquer espécie; Conferir, anotar e informar expedientes; Supervisionar a tramitação de documentos e fiscalizar o cumprimento das normas regimentais afetas à Secretaria Legislativa, no seu regular funcionamento; Receber, classificar, registrar a guarda e conservação de processamentos legislativos, mediante regra pré-estabelecidas; Verificar a necessidade de material de uso do órgão; Executar trabalhos de digitação em geral e informatização documental; Coordenar o registro e arquivamento de documentos e publicações de interesse da Câmara; Manter o controle das matérias apreciadas pela Edilidade e dar-lhes o encaminhamento devido; Facilitar o implemento das convocações dos Vereadores e realizar outras tarefas generalizadas e imprescindíveis ao regular funcionamento do órgão.

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS: Compreende as atribuições que se destinam a executar serviços gerais nas áreas de limpeza, copa -cozinha, portaria, mandatos internos e externos. Praticar rotinas destinadas à conservação dos locais de trabalho, plenário, utensílios e equipamentos. Outras tarefas afins.

AUXILIAR DE TESOURARIA: Auxiliar na execução de toda rotina contábil, controle orçamentário, elaboração de relatório e demonstrativos, inclusive destinados à prestação de contas ao tribunal de Contas Estadual, tudo sob a supervisão do Tesoureiro ou contador da Casa Legislativa; Auxiliar na execução de trabalhos de contabilização dos documentos, observando a correta apropriação contábil; Auxiliar no controle da execução orçamentária e financeira; participar das atividades administrativas, de controle e de apoio referentes à sua área de atuação e executar outras tarefas afins.

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