Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

A Prefeitura de Contagem, cidade localizada em Minas Gerais, mais precisamente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, perto de Betim, Ribeirão das Neves, Esmeraldas e Ibirité, e com uma população estimada em 663,8 mil habitantes, anunciou que abrirá um novo concurso público em breve e, para tanto, já possui comissão formada.

Segundo a publicação veiculada no Diário Oficial de Minas Gerais pela Portaria 277 de 15 de outubro, ficam instituidos e designados os servidores responsáveis por compor a comissão conjunta de concurso público e processo seletivo para o quadro setorial da área da saúde. Veja abaixo a publicação:

Publicação de comissão
Publicação de comissão do concurso de Contagem-MG

Recentemente a prefeitura divulgou outro edital para a educação municipal. Esta seleção reabriu inscrições em julho.

O concurso teve 299 vagas abertas e cadastro reserva em carreiras de nível médio e superior. Os novos servidores terão salários entre R$ 1.091,09 e R$ 3.147,98 e há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros.

Contagem-MG terá concurso e processo seletivo

Formada por 8 servidores efetivos da Prefeitura, a comissão terá poder para definir as competências de cada um e deliberar junto as instituições contratadas acerca da realização de concurso público e processo seletivo; bem como a propor sugestões ao andamento dos certames.

Serão abertas oportunidades temporárias e efetivas para a área da saúde, conforme a documentação disponibilizada no Portal da Transparência do município mineiro.

Para o processo seletivo, já há, inclusive, banca organizadora responsável pelo certame. A Associação Brasileira de Concursos Públicos (ABCP) organizará o seletivo de acordo com o processo de dispensa nº 88/2020, registrado com o número de contrato 173/2020 na Prefeitura de Contagem. Já o concurso público, por sua vez, ainda não possui banca definida.

Com a comissão formada, o próximo passo para a abertura de concurso público será a divulgação da banca organizadora responsável. Desta forma, o edital de abertura de um novo concurso público para a área da saúde de Contagem deve ser divulgado somente no próximo ano. Já o processo seletivo, poderá ter o seu edital divulgado a qualquer momento.

Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento destes editais.