O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), divulgou o edital 31/2020 para realização de um novo processo seletivo simplificado que visa preencher, em caráter temporário, duas vagas no cargo de professor visitante para atuação no Campus Bambuí.

12/11/2020
01/12/2020
R$ 6.289,21
2
Anexos

Vagas abertas no IFMG

  • Física ou Ciências da Natureza com Habilitação em Física (1) - Ser portador do título de doutor em Educação, ou Ensino de Física, ou Ensino de Ciências e Matemática, ou Educação para as Ciências, ou Física, ou Ciências, no mínimo, há dois anos ou no caso de não possuir o título de Doutor, possuir comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos;
  • Computação/Sistemas de Informação/Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1) - Ser portador do título de doutor em Computação, ou Sistemas de Informação, ou Informática, ou Modelagem Matemática e Computacional, ou Engenharia de Sistemas e Computação, no mínimo, há dois anos ou no caso de não possuir o título de Doutor, possuir comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital, Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 01 de dezembro de 2020, pela internet, por meio do site www.ifmg.edu.br/portal/concursos. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Provas

A seleção será feita por meio de avaliação do curriculum lattes e apresentação oral do projeto. O resultado final será divulgado a partir das 08h do dia 27 de janeiro de 2021. O curriculum lattes será avaliado de acordo com a seguinte pontuação:

  • Títulos (Doutorado, Mestrado ou especialização na área): pontuação máxima 20 pontos;
  • Conhecimentos adicionais no perfil indicado: pontuação máxima 10 pontos;
  • Habilidades e experiências no perfil indicado (produção bibliográfica): pontuação máxima 10 pontos;
  • Habilidades e experiências no perfil indicado (produção técnica): pontuação máxima 30 pontos;
  • Habilidades e experiências no perfil indicado (docência, orientação, extensão): pontuação máxima 30 pontos.

Atribuições do cargo

  1. Apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu;
  2. Contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão;
  3. Contribuir para a execução de programas de capacitação docente;
  4. Viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse da Instituição.