12/11/2020
01/12/2020
R$ 6.289,21
2

Anexos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), divulgou o edital 31/2020 para realização de um novo processo seletivo simplificado que visa preencher, em caráter temporário, duas vagas no cargo de professor visitante para atuação no Campus Bambuí.

Vagas abertas no IFMG

  • Física ou Ciências da Natureza com Habilitação em Física (1) - Ser portador do título de doutor em Educação, ou Ensino de Física, ou Ensino de Ciências e Matemática, ou Educação para as Ciências, ou Física, ou Ciências, no mínimo, há dois anos ou no caso de não possuir o título de Doutor, possuir comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos;
  • Computação/Sistemas de Informação/Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1) - Ser portador do título de doutor em Computação, ou Sistemas de Informação, ou Informática, ou Modelagem Matemática e Computacional, ou Engenharia de Sistemas e Computação, no mínimo, há dois anos ou no caso de não possuir o título de Doutor, possuir comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital, Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 01 de dezembro de 2020, pela internet, por meio do site www.ifmg.edu.br/portal/concursos. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Provas

A seleção será feita por meio de avaliação do curriculum lattes e apresentação oral do projeto. O resultado final será divulgado a partir das 08h do dia 27 de janeiro de 2021. O curriculum lattes será avaliado de acordo com a seguinte pontuação:

  • Títulos (Doutorado, Mestrado ou especialização na área): pontuação máxima 20 pontos;
  • Conhecimentos adicionais no perfil indicado: pontuação máxima 10 pontos;
  • Habilidades e experiências no perfil indicado (produção bibliográfica): pontuação máxima 10 pontos;
  • Habilidades e experiências no perfil indicado (produção técnica): pontuação máxima 30 pontos;
  • Habilidades e experiências no perfil indicado (docência, orientação, extensão): pontuação máxima 30 pontos.

Atribuições do cargo

  1. Apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu;
  2. Contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão;
  3. Contribuir para a execução de programas de capacitação docente;
  4. Viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse da Instituição.

Anexos