Prefeitura de Ribeirão das Neves-MG abre seleção para Agente de Saúde

Prefeitura de Ribeirão das Neves-MG lança edital de processo seletivo para preencher 145 vagas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. As inscrições já estão abertas.

Por Clécio
Abertura inscrições 08/06/2020 Total de vagas 145
Encerra inscrições 14/06/2020 Salários até R$ 1.484,00

A Prefeitura de Ribeirão das Neves no estado de Minas Gerais divulgou edital e já abriu as inscrições do processo seletivo que vai preencher 145 vagas temporárias nos cargos de Agente Comunitário de Saúde (144) e Agente de Combate a Endemias (1).

As funções exigirão ensino fundamental completo e os Agentes de Saúde deverão residir na área onde atuarão. O salário inicial será de R$ 1.484,00, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Ficam reservadas 5% das vagas às pessoas com deficiência, desde que as atribuições dos empregos públicos sejam compatíveis com a deficiência que possuam.

Inscrição

As inscrições estarão abertas até as 23 horas e 59 minutos do dia 14 de junho de 2020, somente via internet, por meio de preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado no site www.ribeiraodasneves.mg.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

A avaliação dos candidatos será feita por meio de análise curricular, onde serão pontuados a qualificação e experiência profissional. A publicação do resultado final, com a ordem de classificação e pontuação dos candidatos será feita através do site www.ribeiraodasneves.mg.gov.br, obedecendo à ordem decrescente de nota final obtida.

A vigência do contrato firmado observará o prazo de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez.

Atribuições dos empregos

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as normas técnicas de saúde e de segurança pertinentes e com as diretrizes do SUS e sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde. São consideradas atividades do(a) Agente Comunitário(a) de Saúde, na sua área de atuação: a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade; a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida; outras atividades correlatas.

O Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as normas técnicas de saúde e de segurança pertinentes e com as diretrizes do SUS e sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde. São consideradas atividades do(a) Agente de Combate às Endemias: as atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção de saúde; o discernimento e execução das atividades dos programas de controle de zoonoses; a pesquisa e coleta de vetores causadores de infecções e infestações; a vistoria de imóveis e logradouros para eliminação de vetores causadores de infecções e infestações; a remoção e/ou eliminação de recipientes, com focos ou focos potenciais de vetores causadores de infecções e infestações, através da remoção, destruição e vedação, dentre outros; o manuseio e operação de equipamentos para aplicação de larvicidas e inseticidas; a aplicação de produtos químicos para controle e/ou combate de vetores causadores de infecções e infestações; a execução de guarda, alimentação, captura, remoção, vacinação e coleta de sangue de animais; o auxílio ao profissional veterinário na execução de atividade de castração e eutanásia de animais; o registro das informações referentes às atividades executadas em formulários específicos; a orientação aos cidadãos quanto à prevenção e tratamento de doenças transmitidas por vetores; a participação em reuniões, capacitações técnicas e eventos de mobilização social; a participação em ações de desenvolvimento das políticas de promoção da qualidade de vida; o encaminhamento aos serviços de saúde dos casos suspeitos de doenças endêmicas.

Concursos próximos indicados para você
ConcursoInscrições atéN° VagasSalários até
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais