A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) divulgou o edital de n. 86/2025 com abertura de um novo processo seletivo que vai preencher 22 vagas temporárias para o cargo de Médico no Complexo Hospitalar de Barbacena (Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena/Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo).
A contratação temporária terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo prazo. Os candidatos devem ter ensino superior, habilitação legal para o exercício da profissão e registro no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.
As chances são para atuar nas especialidades de:
- Anestesiologista (7 vagas);
- Cirurgia Geral (3 vagas);
- Medicina Intensiva (1 vaga);
- Neurocirurgia (2 vagas);
- Ortopedia e Traumatologia (9 vagas).
Os profissionais contratados atuarão em jornadas de 24 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 6.680,12.
Inscrições FHEMIG
As inscrições podem ser realizadas das 9h do dia 22 de julho até as 17h do dia 28 de julho de 2025, exclusivamente com o preenchimento de currículo eletrônico disponibilizado no site www.fhemig.mg.gov.br. As inscrições serão gratuitas.
Provas
O processo seletivo terá análise curricular e uma etapa de entrevista, prevista para ocorrer no dia 12 de agosto de 2025, com local e horário a serem informados posteriormente. O resultado final será divulgado no site www.fhemig.mg.gov.br.
Documentos que comprovem as Informações Curriculares:
1. Cópia simples de certificado, diploma ou declaração original que comprove a realização de cursos de capacitação e/ou aperfeiçoamento e titulações na área da função para a qual concorre.
2. Cópia simples da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), em qualquer formato (físico ou digital), contendo:
- Página com foto;
- Página de qualificação civil;
- Páginas com os registros das atividades exercidas.
Importante:
Caso a CTPS digital seja apresentada em formato impresso (xerox), deve ser incluída, na mesma folha, cópia de um documento oficial de identificação com foto. Documentações fora dos padrões exigidos não serão aceitas nem analisadas.
ou
3. Contratos de trabalho, declarações ou certidões expedidas pelo empregador (público ou privado), contendo:
- Data de início e de término do vínculo;
- Informações sobre a função e a carga horária semanal exercida.
Esses documentos devem ser assinados digitalmente ou com carimbo/assinatura física do responsável pelo setor de Recursos Humanos, Departamento Pessoal ou do representante legal da instituição (órgão, empresa ou entidade). É obrigatório constar o CNPJ da instituição empregadora.
4. Se o vínculo de trabalho ainda estiver ativo, a comprovação deverá ser feita por meio de declaração ou certidão emitida pelo empregador, em papel timbrado da empresa.
O prazo de validade deste processo seletivo será de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contados da data de publicação do ato de homologação do resultado final do processo seletivo no Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais.
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