28/07/2021
15/08/2021
R$ 3.130,85
1

Anexos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), divulgou o edital 34/2021 para realização de um novo processo seletivo simplificado que visa preencher, em caráter temporário, uma vaga no cargo de professor visitante para atuação no Campus Ouro Preto.

A vaga será para área de Ensino, Pesquisa e Extensão nas áreas de Filosofia, Sociologia e Educação. A função exige licenciatura em Filosofia ou Sociologia e ser portador do título de doutor nas áreas de Ensino de Filosofia, Ensino de Sociologia ou Educação no mínimo, há dois anos ou no caso de não possuir o título de Doutor, possua comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital.

  • Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;
  • Ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de agosto de 2021 por meio do e-mail: [email protected].

Sobre os IFMG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) é uma instituição pública de ensino, integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, que oferta, principalmente, cursos técnicos e superiores e possui uma Reitoria (unidade administrativa) em Belo Horizonte, além de campi em 18 cidades.

Todos os cursos do IFMG são gratuitos. Para ingressar em algum curso técnico ou superior do Instituto existem duas possibilidades: por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou por meio dos processos seletivos de Vestibular e Exame de Seleção, realizados duas vezes por ano. Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição, que dura aproximadamente um mês e tem início em maio e em setembro.

Para os cursos Técnicos, o IFMG possui as seguintes formas de oferta:

Subsequente: destinado a quem já concluiu o Ensino Médio. O estudante recebe do IFMG apenas a formação técnica. Entre os cursos técnicos subsequentes o Instituto possui as modalidades presencial e a distância;

Integrado: destinado a quem já concluiu o Ensino Fundamental. O estudante recebe do IFMG, além da formação técnica, a formação no Ensino Médio;

Concomitante: destinado a quem já concluiu o Ensino Fundamental. O estudante recebe do IFMG apenas a formação técnica e cursa o Ensino Médio concomitantemente em outra escola.

O IFMG também oferece, em algumas unidades, cursos de pós-graduação e cursos rápidos, de Formação Inicial e Continuada (FIC), cujas informações podem ser consultadas nas páginas dos campi.

Anexos