A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou pelo Diário Oficial da União, o edital 403/2023, que informa da abertura de concurso público que vai preencher uma vaga e formar cadastro reserva em cargos de Professor Adjunto, na área de Reprodução Animal.
O cargo exige graduação em medicina veterinária para atender à Lei 5.517/68, e doutorado na área de ciência animal ou medicina veterinária ou zootecnia ou reprodução animal ou produção animal ou ciências veterinárias ou programas de doutorado que tenham ênfase em reprodução animal. O salário será de R$ 9.616,18, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Perfil desejado do candidato: Médico veterinário com tese de doutorado na área de reprodução animal e habilidades e experiência demonstradas pela prática.
As inscrições estarão abertas até o dia 05 de maio de 2023, via postal, mediante Aviso de Recebimento - AR para Secretaria Geral da Escola de Veterinária da UFMG, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627 - Pampulha em Belo Horizonte/MG - CEP 31.270-901. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 215,99.
O concurso terá prova escrita com caráter eliminatório, além de julgamento de títulos e prova prática com arguição oral, com exames semiológicos reprodutivos in vivo de diferentes espécies animais domésticos e/ou com espécimens do trato reprodutivo. As provas do concurso serão realizadas de 30 a 90 dias, contados a partir da data de encerramento das inscrições.
São atribuições do Professor atividades pertinentes à pesquisa, ensino no nível superior e extensão que, indissociáveis, visem à aprendizagem, à produção do conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura e atividades inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além de outras previstas na legislação vigente.
O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.