A Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG), estado de Minas Gerais, lançou os editais de nº 24 e 25/2020, para a realização de um novo processo seletivo com duas vagas para Professor Substituto para lecionar na área de Língua Inglesa, no Departamento de Letras, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e na área de Programação, Algoritmos e Estruturas de Dados e afins, no Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, do Campus UFVRio Paranaíba.

04/09/2020
14/09/2020
A divulgar
2
Anexos

Poderão participar do certame, candidatos que tenham diploma de graduação ou pós-graduação devidamente registrado e reconhecido pelo MEC para área de Língua Inglesa e de graduação em Sistemas de Informação, Ciência da Computação e áreas afins para a disciplina de Programação, Algoritmos e Estruturas de Dados e afins.

Considerando a Instrução Normativa nº. 19, de 12 de março de 2020 que estabelece orientações quanto às medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), as etapas deste processo serão realizadas remotamente.

Como se inscrever no processo seletivo da UFV-MG

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 04 e 14 de setembro de 2020, via internet, por meio do endereço eletrônico da Universidade - www.gps.ufv.br/processos-seletivos/destaques. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,75.

Provas do processo seletivo da UFV-MG

O certame terá prova de didática, que deverá ser gravada, de acordo com os tópicos constantes no anexo deste edital, cuja duração será de 30 minutos, com tolerância de 10 minutos, para mais ou para menos, além de entrevista com o candidato. Haverá ainda entrevista, realizadas de forma virtual através da plataforma Google Meet e avaliação de títulos.

As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem oportunamente divulgados pela UFV-MG.

A validade da seleção será de um ano, prorrogável ainda por igual período. Veja os editais completos divulgados no quadro anexo e veja mais sobre o novo certame para docentes da Universidade de Viçosa.