04/11/2020
06/11/2020
R$ 1.858,41
8

Anexos

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA) divulgou o edital de nº 01/2020 com abertura de um processo seletivo simplificado que servirá para preencher 8 vagas nos cargos de Médico de Auditoria (2 vagas) e Médico de Regulação (6 vagas).

Ambas funções exigem Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho Regional de Medicina. O salário é de R$ 1.858,41, mais gratificação e auxílios por jornada de 30 horas semanais.

Como se inscrever na seleção da SESPA

As inscrições deverão ser realizadas das 08h do dia 04 de novembro até as 23h59min do dia 06 de novembro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br. As inscrições serão gratuitas.

A seleção será feita por meio de avaliação curricular (graduação, especialização, mestrado, doutorado, tempo de serviço e curso de capacitação profissional). Haverá ainda entrevista com os seguintes critérios:

  • Habilidade de comunicação;
  • Capacidade para trabalhar em equipe;
  • Habilidades técnicas e domínio do conteúdo da área de atuação;
  • Comprometimento.

O resultado final será divulgado no dia 17 de novembro de 2020 pelo endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br.

Atribuições dos empregos

Médico Auditoria: Desenvolver ações de controle, avaliação e auditoria das atividades relativas à prestação de serviços do Sistema Único de Saúde - SUS. Examinar fichas clínicas, prontuários médicos, exames e demais documentações do paciente que comprovem a necessidade e efetiva realização do procedimento médico consoante com as normas vigentes do SUS.

Médico Regulação: Exercer a regulação médica do sistema; conhecer a rede de serviços da região; manter uma visão global e permanentemente atualizada dos meios disponíveis para o atendimento pré-hospitalar e das portas de urgência, checando periodicamente sua capacidade operacional; realizar recepção dos chamados de auxílio, análise da demanda, classificação em prioridades de atendimento, seleção de meios para atendimento (melhor resposta), acompanhamento do atendimento local, determinação do local de destino do paciente e orientação telefônica; manter contato diário com os serviços médicos de emergência integrados ao sistema; prestar assistência direta aos pacientes nas ambulâncias, quando indicado, realizando os atos médicos possíveis e necessários ao nível pré-hospitalar; exercer o controle operacional da equipe assistencial; fazer controle de qualidade do serviço nos aspectos inerentes à sua profissão; avaliar o desempenho da equipe e subsidiar os responsáveis pelo programa de educação continuada do serviço; obedecer às normas técnicas vigentes no serviço; preencher os documentos inerentes à atividade do médico regulador e de assistência pré-hospitalar; garantir a continuidade da atenção médica ao paciente grave, até a sua recepção por outro médico nos serviços de urgência.

O processo seletivo simplificado terá validade de dois meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Órgão.

Anexos