O Tribunal de Justiça do Estado do Pará lançou edital com abertura das inscrições para processo seletivo público, que visa preencher 84 vagas em função de Conciliadores para os Juizados Especiais da Região Metropolitana de Belém e do Interior.

09/07/2012
31/08/2012
A divulgar
84
Anexos

Podem se inscrever no concurso, universitários (no antepenúltimo semestre do curso de direito) e bacharéis em Direito (inscritos ou não na OAB), com idade mínima de 18 anos. Os acadêmicos de direito serão selecionados, caso não haja aprovação de bacharéis.

O exercício da função de Conciliador é gratuito e, se exercida por período contínuo superior a um ano, poderá constituir título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, com a pontuação que lhe for atribuída pelo edital.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2012, através do Email [email protected]. Candidatos deverão enviar currículo e documentação para pontuação de títulos por este e-mail.

Provas

A seleção dos candidatos inscritos será realizada por comissão designada pelo Coordenador Geral dos Juizados Especiais, mediante análise dos currículos dos candidatos, com atribuição de pontos para cada atividade, seguida de entrevista, a ser realizada pela citada comissão, no prazo de 15 quinze dias após o término das inscrições, cujo resultado será publicado no Diário de Justiça eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Pará www.tjpa.jus.br.

Considerar-se-á habilitado para o exercício da função de Conciliador o candidato aprovado em processo seletivo de análise curricular, seguido de entrevista; bem como, devidamente aprovado em curso de capacitação promovido pela Escola da Magistratura.

O ofício de Conciliador terá duração de até dois anos, admitida a recondução, a critério do Coordenador Geral dos Juizados Especiais, ficando o Conciliador sujeito ao horário regular das audiências de conciliação

Anexos