A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estado da Paraíba, está realizando um novo processo seletivo simplificado para preencher uma vaga no cargo de Professor Substituto na categoria correspondente a Professor Assistente para lotação no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

30/11/2021
03/12/2021
R$ 3.130,85
1
Anexos

A vaga é para área de Histologia, Embriologia e Genética, que exige graduação na área de saúde e mestrado em cursos da área objeto do concurso. O salário será de R$ 3.130,85, mais retribuição por titulação.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2021, das 8 às 12 horas, no Protocolo Geral da Universidade Federal de Campina Grande, situado à Rua Aprígio Veloso, 882 - Bairro Universitário - Campina Grande-PB. As inscrições serão gratuitas.

Sobre a UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande foi criada pela Lei Nº. 10.419 de 09 de abril de 2002, a partir do desmembramento da Universidade Federal da Paraíba. Tem sua origem na década de 1950, quando foram criadas a Escola Politécnica de Campina Grande (1952) e a Faculdade de Ciências Econômicas (1955), momento em que a educação superior dava os primeiros passos na Paraíba. Este período histórico foi responsável pela construção de uma identidade própria que motivou o desmembramento e a criação da UFCG.

Em 2002, já contava com uma estrutura multicampi, com unidades acadêmicas e estruturas administrativas nas cidades de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, oferecendo 29 cursos de graduação e 8 programas de pós-graduação, com 13 mestrados e 9 doutorados. Ofertava 1.570 vagas de ingresso em seu processo vestibular.

Ao longo de sua história, a UFCG vem consolidando uma tradição de excelência acadêmica no ensino, na pesquisa e na extensão, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento econômico da região, sempre a serviço do progresso científico e tecnológico, do equacionamento dos problemas sociais e da promoção do desenvolvimento humano.

O processo seletivo terá validade de um ano podendo ser prorrogado por igual período.