Concurso MP-PR 2016 - Promotor

Ministério Público do Paraná abre concurso público para Promotor Substituto. As inscrições vão de 30 de agosto a 28 de setembro de 2016.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

O Ministério Público do Paraná divulgou edital com abertura de inscrições do novo concurso público para a carreira de Promotor Substituto. São 10 vagas abertas na função, além da formação de cadastro reserva para futuros cargos que possam vagar durante a validade do certame. Há ainda a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência. O salário do cargo não foi informado pelo edital, mas é fixado em R$ 24.818,90 segundo o portal da transparência do MP-PR.

O cargo exige nível superior em Direito, em escola oficial ou reconhecida pelo MEC, além de comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O edital completo pode ser conferido no fim da notícia.

Inscrição e prova

As inscrições na seleção pública devem ser realizadas entre os dias 30 de agosto e 28 de setembro de 2016, pelo site do Ministério Público - www.mppr.mp.br. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 220,00.

O concurso terá prova preambular, prova escrita, prova oral, sindicância da vida pregressa, investigação social e avaliação de títulos. A prova preambular será aplicada no dia 13 de novembro de 2016, em locais e horários que serão divulgados oportunamente pelo MP. Já o gabarito preliminar da prova sairá no dia 14 de novembro.

O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período uma vez.

Segundo a Assessoria de Imprensa do órgão, o último concurso realizado pelo MP-PR para o preenchimento de vagas de promotores substitutos, realizado em 2014, teve a participação de 2.645 candidatos. Foram selecionados 60 promotores substitutos. Destes, 48 já tomaram posse. Os demais deverão ser empossados até o final do ano.

Anexo: Edital Concurso MP-PR 2016


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar