Concurso MP-PR 2018 - Promotor de Justiça

Ministério Público do estado do Paraná abriu concurso para Promotor Substituto. São 10 vagas no certame que inscreve até o dia 06 de novembro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

O Ministério Público do estado do Paraná (MP-PR) comunica aos interessados que está aberto o novo concurso público para preencher 10 vagas em cargo de Promotor Substituto. Das vagas, uma será reservada para as pessoas com deficiência e uma fica para os candidatos afrodescendentes.

O cargo exige nível superior em Direito, em escola oficial ou reconhecida pelo MEC, além de comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica, idoneidade moral e inexistência de registro de antecedentes criminais, entre outros requisitos. O subsídio inicial é de R$ 24.818,90.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente via internet no site www.mppr.mp.br, entre os dias 08 de outubro e 06 de novembro de 2018. A taxa de inscrição custa R$ 220,00.

O concurso será realizado por meio de prova preambular, provas escritas, em um total de cinco, divididas por grupos, exames de sanidade física e mental, sindicância, prova oral e prova de títulos. As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem ainda divulgados

A prova preambular será formulada com os seguintes grupos de disciplinas e números de questões:

- Grupo 1 - 17 questões de Direito Penal, 3 de Direito Eleitoral e 3 de Legislação do Ministério Público;

- Grupo 2 - 14 questões de Direito Constitucional, 5 de Direito Administrativo, 2 de Direito Tributário, uma de Filosofia do Direito, uma de Sociologia Jurídica e uma de Direito Previdenciário;

- Grupo 3 - 10 questões de Direito Civil, 2 de Direito Empresarial e 12 de Direito Processual Civil;

- Grupo 4 - 14 questões de Direito Processual Penal, 3 de Execução Penal, uma de Medicina Legal, 3 de Direito do Consumidor e 3 de Direito Sanitário;

- Grupo 5 - 6 questões de Direito da Infância e da Juventude e/ou Direito à Educação, 6 de Proteção ao Patrimônio Público, 5 de Direito Ambiental e Habitação e Urbanismo, 5 de Ação Civil Pública, Ações Coletivas e/ou procedimentos extrajudiciais de atribuição do Ministério Público (Inquérito Civil, Procedimento Preparatório, Procedimento Administrativo e Notícia de Fato), 2 de Direitos da Pessoa com Deficiência, 2 de Direitos do Idoso e 4 de Direitos Humanos.

Anexo: Edital Concurso MP-PR 2018 - Promotor


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar