O município de Prudentópolis, localizado no Paraná (PR), está se preparando para realizar um novo concurso público em 2020. O anúncio saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 11 de março, no qual foi publicado o aviso de abertura da licitação que visa contratar a banca organizadora do certame.

Em breve
Em breve
A divulgar
41

A licitação na modalidade Tomada de Preços (07/2020) do tipo técnica e preço, tem valor estimado em R$ 79.760,00. A banca que organizará o concurso deverá ser definida no dia 15 de abril de 2020, quando as propostas enviadas pelas empresas serão analisadas. A previsão é de que 794 pessoas se inscrevam para concorrer aos cargos públicos.

Cargos confirmados

A prefeitura de Prudentópolis (PR) pretende contratar pessoal em 41 cargos, de forma imediata, para cargos de nível fundamental incompleto e médio completo. Veja:

Ensino Fundamental incompleto

  • Agente Comunitário de Saúde (20 vagas e cadastro reserva): carga de 40 horas semanais. Os nomeados atuarão via regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Ensino Médio completo

  • Agente de Combate às Endemias (7 vagas): carga de 40 horas semanais. Os nomeados também atuarão via regime CLT;
  • Agente de Trânsito (14 vagas): carga de 44 horas semanais. Para esse cargo, haverá o seguimento do Estatuto Jurídico dos Servidores Públicos de Prudentópolis.

As provas

De acordo com o edital da licitação, disponível para consulta no site da prefeitura, as provas do concurso serão inéditas e cobrarão do candidato o raciocínio e a reflexão sobre os temas. Para todos os cargos, as provas objetivas cobrarão dos candidatos as mesmas disciplinas:

  • Português (5 questões);
  • Matemática (5 questões);
  • Conhecimento Geral (5 questões);
  • Conhecimentos Específicos (15 questões).

Outra informação importante vinda do edital de licitação é que, em regra, a prefeitura de Prudentópolis-PR deverá publicar o contrato com a banca organizadora no Diário Oficial do Município até a véspera das provas. Então, os interessados em tais vagas já devem potencializar os estudos, acompanhando as notícias do Ache Concursos para ficar por dentro do lançamento do edital.