A Prefeitura Municipal de Arapongas, Paraná, deu mais um passo para lançar o edital de abertura de seu novo concurso público. Por meio do Diário Oficial do Município de 27 de novembro, foi definida que a Fundação de Apoio à Universidade Estadual do Paraná - Unespar campus de Paranavaí, conhecida também como Fundação Fafipa, vai coordenar os novos concursos.

03/01/2020
27/01/2020
08/03/2020
R$ 15.973,31
218
09/03/2020
Anexos

O documento de escolha da banca cita dois contratos, indicando que poderão ser 2 editais lançados, um para o quadro geral e outro apenas para o cargo de Guarda Municipal. O número exato de oportunidades que serão abertas ainda não foi informado, mas os novos servidores ingressarão na administração municipal para suprir a carência de aposentados - veja o contrato com a organizadora.

Conforme informações divulgadas, o prefeito municipal afirmou que o prazo para divulgação do edital seria de 45 dias. Assim, o concurso é previsto para abrir já no início de dezembro.

A Fundação Fafipa será responsável por planejar, organizar, aplicar provas e demais procedimentos necessários à realização.

Conforme publicação feita no Diário Oficial do Município do dia 24 de setembro, foi designada uma comissão especial para o concurso da Guarda Municipal com cinco servidores responsáveis por meio da Portaria nº. 431/19 de 19 de setembro de 2019. Veja:

A prefeitura de Arapongas promoveu o último concurso na Guarda Municipal em 2012, coordenado pela FAUEL - http://www.fauel.org.br. Foram 25 vagas abertas com etapa de prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa e Interpretação de Texto, Matemática e Conhecimentos Específicos. Os candidatos também foram submetidos a exame de suficiência física, exame de saúde, pesquisa social e avaliação psicológica. Os aprovados ainda passaram por curso de formação antes de assumir o cargo.

Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.

Último Concurso

A última seleção municipal ocorreu em 2016 e teve 52 vagas e formação de cadastro de reserva por meio de processo seletivo e concurso público para cargos efetivos. Foram providos os cargos de Agente Comunitário de Saúde (1), Agente de Combate às Endemias (27), Auxiliar de Consultório Dentário (1), Auxiliar de Enfermagem (1), Enfermeiro (1) e Psicólogo (1), Técnico em Laboratório de Análises Clínicas (Cr), Técnico em Enfermagem (Cr), Secretário de Documentação Escolar (Cr), Professor de Educação Infantil (Cr), Professor de Educação Física (Cr), Professor (20), Nutricionista (Cr), Farmacêutico Bioquímico (Cr), Farmacêutico (Cr), Enfermeiro (Cr), Cozinheiro (Cr), Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas (Cr), Auxiliar de Enfermagem (Cr) e Atendente de Farmácia (Cr).

Os rendimentos iniciais foram até R$ 5.168,33, além dos benefícios previstos em lei.