No Paraná, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), divulgou no Diário Oficial da União de 27 de agosto, o edital 346/2020 para realização de um novo processo seletivo de provas e títulos que proverá um cargo de Professores Visitantes e/ou Visitantes Estrangeiros para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público da UNILA.

01/09/2020
27/09/2020
R$ 9.616,18
1
Anexos

A vaga é para área de Linguística, subárea de Língua Estrangeira Moderna-Espanhol e Linguística. Requisitos Exigidos para o ingresso:

  • Ser portador do título de doutor há, no mínimo, dois anos;
  • Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;
  • Ter produção científica relevante nos últimos cinco anos (2016-2020).

Os Professores contratados deverão cumprir no mínimo doze créditos semestrais de ensino na graduação na área do curso para a qual concorre.

A duração do contrato de professor visitante será de um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos e de um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Como se Inscrever

Os candidatos deverão fazer sua inscrição das 10h do dia 01 de setembro até as 23h59min do dia 27 de setembro de 2020, pela internet, exclusivamente pelo endereço eletrônico https://sig.unila.edu.br/sigrh/public/home.jsf (Menu Concursos). Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 215,00.

No ato da inscrição o candidato deverá anexar:

  • Currículo Lattes ou, no caso de estrangeiro, Curriculum Vitae;
  • Os documentos comprobatórios dos itens a serem pontuados no currículo, como: títulos, comprovação de experiência, artigos, etc.
  • Proposta de atuação acadêmica na UNILA, na subárea de conhecimento da vaga pretendida, bem como sua contribuição com projetos de pesquisa e extensão e com intercâmbio cultural, científico, tecnológico e educacional da América Latina.

Provas

O processo seletivo será de avaliação da proposta de atuação acadêmica, avaliação curricular e entrevista online, em língua espanhola, para defesa da proposta de atuação acadêmica e arguição sobre o curriculum lattes/curriculum vitae realizada por meio de plataforma virtual (tal como Google Meet, Skype, RNP, etc.)

O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado, conforme interesse da Administração.

Anexos