Em Toritama, estado de Pernambuco, a Prefeitura divulgou um novo edital de processo seletivo simplificado que vai preencher por tempo determinado três vagas no cargo de Motorista para atendimento do Transporte Escolar junto à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

25/07/2019
30/07/2019
06/08/2019
R$ 1.350,00
3

A função exige ensino fundamental incompleto e Carteira Nacional de Habilitação na categoria "D", experiência mínima de um ano na função de motorista e ainda curso de Transporte Escolar, entre outros.

O salário do emprego será de R$ 1.350,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. O contrato será por excepcional interesse público e seu prazo de vigência vai de 10 de agosto a 31 de dezembro de 2019.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas no período de 25 a 30 de julho de 2019, das 08h às 12h e das 14h às 17h, exceto sábado e domingo, na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, na Av. Dorival José Pereira, s/n, Parque das Feiras, nº1370, Toritama-PE.

O processo seletivo será composto de duas etapas, classificatória e eliminatória, sendo avaliação de títulos e prova prática que avaliará a postura e o desempenho operacional. A prova prática será realizada no dia 06 de agosto, nos locais ainda a serem divulgados pela prefeitura.

A classificação na seleção simplificada não gera o direito à admissão, mas esta, se houver, de acordo com a necessidade da Administração Pública, obedecerá à ordem de classificação, durante o prazo de validade.

O Motorista de Transporte Escolar deverá executar atividades de Transporte Escolar, conduzindo os alunos da Rede Municipal de Ensino Transportar os alunos da Rede Municipal de Ensino; Não utilizar aparelhos de celular, fone de ouvido ao conduzir o veículo; Zelar pela segurança do aluno e conservação do veículo; Obedecer a sinalização de trânsito; Pegar o aluno no ponto de apoio e devolvê-lo no mesmo local com a presença de pais ou responsáveis.

O processo seletivo terá prazo de validade de doze meses para aproveitamento dos aprovados.