Saiu o novo edital de seleção pública no município de Gravatá, no estado de Pernambuco. O certame simplificado é para preencher 154 vagas e formar um cadastro de reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior para atender, por tempo determinado, às necessidades temporárias de excepcional interesse público da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude,
A Prefeitura oferece salários que variam de R$ 1.518,00 a R$ 2.100,00 e os profissionais deverão atuar em jornadas de 30 a 40 horas semanais ou em escala de 12x36.
Cargos abertos
- Agente Social do Cadúnico (17);
- Assistente Social (11);
- Auxiliar Administrativo (11);
- Auxiliar de Cuidador (8);
- Auxiliar de Serviços Gerais (Expediente) (18);
- Auxiliar de Serviços Gerais (Plantonista) (2);
- Copeiro (Cozinheiro) (12);
- Cuidador Social (8);
- Educador Social (14);
- Educador Social - Oficineiro de Música (1);
- Educador Social - Oficineiro de Dança (1);
- Educador Social - Oficineiro de Capoeira e Artes Marciais (1);
- Motorista (8);
- Pedagogo (2);
- Psicólogo (10);
- Vigilante (Expediente) (15);
- Vigilante (Plantonista) (15).
Inscrição na seleção
As inscrições ficarão abertas entre os dias 26 de agosto de 2025 e 05 de setembro de 2025, pela internet, por meio do endereço eletrônico do certame. A inscrição será gratuita.
O candidato poderá realizar apenas uma inscrição.
Provas
A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação de experiência profissional, cursos complementares e formação acadêmica.
Para comprovação de experiência profissional por atuação profissional em instituições privadas:
- CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), devidamente assinada pelo (a) empregador (a), contendo a função e tempo de duração do vínculo, devendo estar nitidamente legível e visível;
- Certidões e/ou Declarações de Tempo de Serviço emitidas pela unidade de Recursos Humanos ou pelo (a) responsável legal da instituição em que prestou as atividades, em papel timbrado, contendo o CNPJ da instituição, o nome do (a) candidato (a), o número do CPF, o cargo/função ocupado, as atribuições exercidas, o período em que trabalhou e as atividades executadas; ou
- Demonstrativos de pagamentos, desde que conste o nome do (a) candidato (a), o número do CPF, a data de ingresso no cargo/função, nome da instituição, mês de referência do documento, CNPJ da instituição.
Para comprovação de cursos complementares e de formação acadêmica serão aceitos apenas:
- Diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), contendo o nome do candidato;
- Diploma de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
- Certidão e/ou Declaração de Conclusão, em papel timbrado, em que conste expressamente a data e período da conclusão, o curso que realizou, o nome do candidato, carga horária, devendo ser datada, assinada pela autoridade competente e conter o código de verificação de autenticação.
O presente processo seletivo tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do Resultado Final, podendo ser renovado uma única vez, por igual período, através de ato administrativo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude.
Não quer perder nenhum concurso? Veja a lista de todos clicando em nossos links abaixo: