Saiu o novo edital de seleção pública no município de Gravatá, no estado de Pernambuco. O certame simplificado é para preencher 154 vagas e formar um cadastro de reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior para atender, por tempo determinado, às necessidades temporárias de excepcional interesse público da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude,

26/08/2025
05/09/2025
R$ 2.100,00
154
Anexos

A Prefeitura oferece salários que variam de R$ 1.518,00 a R$ 2.100,00 e os profissionais deverão atuar em jornadas de 30 a 40 horas semanais ou em escala de 12x36.

Cargos abertos

  • Agente Social do Cadúnico (17);
  • Assistente Social (11);
  • Auxiliar Administrativo (11);
  • Auxiliar de Cuidador (8);
  • Auxiliar de Serviços Gerais (Expediente) (18);
  • Auxiliar de Serviços Gerais (Plantonista) (2);
  • Copeiro (Cozinheiro) (12);
  • Cuidador Social (8);
  • Educador Social (14);
  • Educador Social - Oficineiro de Música (1);
  • Educador Social - Oficineiro de Dança (1);
  • Educador Social - Oficineiro de Capoeira e Artes Marciais (1);
  • Motorista (8);
  • Pedagogo (2);
  • Psicólogo (10);
  • Vigilante (Expediente) (15);
  • Vigilante (Plantonista) (15).

Inscrição na seleção

As inscrições ficarão abertas entre os dias 26 de agosto de 2025 e 05 de setembro de 2025, pela internet, por meio do endereço eletrônico do certame. A inscrição será gratuita.

O candidato poderá realizar apenas uma inscrição.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação de experiência profissional, cursos complementares e formação acadêmica.

Para comprovação de experiência profissional por atuação profissional em instituições privadas:

  • CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), devidamente assinada pelo (a) empregador (a), contendo a função e tempo de duração do vínculo, devendo estar nitidamente legível e visível;
  • Certidões e/ou Declarações de Tempo de Serviço emitidas pela unidade de Recursos Humanos ou pelo (a) responsável legal da instituição em que prestou as atividades, em papel timbrado, contendo o CNPJ da instituição, o nome do (a) candidato (a), o número do CPF, o cargo/função ocupado, as atribuições exercidas, o período em que trabalhou e as atividades executadas; ou
  • Demonstrativos de pagamentos, desde que conste o nome do (a) candidato (a), o número do CPF, a data de ingresso no cargo/função, nome da instituição, mês de referência do documento, CNPJ da instituição.

Para comprovação de cursos complementares e de formação acadêmica serão aceitos apenas:

  • Diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), contendo o nome do candidato;
  • Diploma de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Certidão e/ou Declaração de Conclusão, em papel timbrado, em que conste expressamente a data e período da conclusão, o curso que realizou, o nome do candidato, carga horária, devendo ser datada, assinada pela autoridade competente e conter o código de verificação de autenticação.

O presente processo seletivo tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do Resultado Final, podendo ser renovado uma única vez, por igual período, através de ato administrativo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude.

Anexos