Receita Federal abre seleção para Peritos em Minas Gerais

Receita Federal do Brasil (RFB) abre processo seletivo para preencher 109 vagas de nível superior para atuação na Alfândega de Belo Horizonte e nas delegacias de Governador Valadares, Uberaba e Varginha.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

A Receita Federal do Brasil abre em janeiro as inscrições para recrutamento, seleção e credenciamento de 109 peritos para prestação de serviços de assistência técnica na identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar nas unidades administrativas da Secretaria da Receita Federal: Alfândega de Belo Horizonte e nas delegacias de Governador Valadares, Uberaba e Varginha, todas no Estado de Minas Gerais, a título precatório e sem vínculo empregatício com a RFB.

Receita Federal abre seleção de Peritos em Minas Gerais para 2019As oportunidades são para candidatos de nível superior nos cargos de Engenheiro Geólogo, Geólogo, Engenheiro de Minas, Tecnólogo de Minas, Engenheiro Aeronáutico, Engenheiro de Operação - Aeronáutica, Engenheiro Aeroespacial, Tecnólogo em Aeronaves, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Produção, Engenheiro Industrial, Engenheiro Mecânico Eletricista, Tecnólogo em Eletromecânica, Tecnólogo em Mecânica, Engenheiro Eletricista, Tecnólogo em Máquinas Elétricas, Engenheiro de Computação, Engenheiro Automotivo, Agrimensor, Engenheiro Químico, Tecnólogo em Topografia, Engenheiro em Topografia Rural, Engenheiro Biomédico, entre outras áreas. As vagas por cidades podem ser conferidas no anexo II.

O serviço de perícia será remunerado pelo importador, exportador ou transportador interessado.

Inscrição até janeiro

As inscrições na seleção abrem no dia 15 de janeiro e seguem até o dia 12 de fevereiro de 2019 em Unidades de atendimento da 6ª Região Fiscal da Receita Federal (MG), segundo consta no anexo VI da seleção. Mais informações podem ser conseguidas em qualquer Unidade de Atendimento da RFB na 6ª Região Fiscal (MG) e no site http://idg.receita.fazenda.gov.br/.

No ato a inscrição o candidato deverá indicar a área de atuação entre gemas, diamantes e joias, peças de aeronaves, máquinas, peças e componentes mecânicos, equipamentos elétricos e suas partes, componentes eletrônicos, partes eletrônicas e eletro-mecânicas de veículos terrestres, equipamentos de informática e suas partes, equipamentos de agrimensura e topografia, equipamento médico, produtos químicos, produtos farmacêuticos, materiais biológicos e químicos para diagnóstico de saúde, produtos alimentícios, micro-organismos, tecidos, madeira e produtos florestais, metais em geral, inclusive preciosos, minerais, especialmente de alumínio ou obras de arte plástica. Veja o edital da seleção:

A classificação dos inscritos e a divulgação do resultado, bem como recursos contra o resultado e a homologação e publicação de resultado final sairão em data ainda a ser divulgada pela RFB em seu sítio.

Anexo: Edital Processo Seletivo Receita Federal (MG) 2018-2019


Concursos próximos indicados para você

carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar
  • Antônio Lima Antônio de Lima Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 4 semanas
    Senhores do Ache Concursos.
    Sou o Presidente da Comissão de Seleção para Peritos Aduaneiros da Alfândega de Belo Horizonte. Peço-lhes a gentileza de corrigir o anúncio desse site com relação a prazo. Fineza fazer a leitura correta no início do anexo 06. O prazo de inscrição ainda não começou e não encerra em 7 de janeiro de 2019. Atualmente corre um prazo para receber eventuais impugnações ou manifestações de terceiros que possam ensejar retificações no edital. Esse prazo termina em 3 de janeiro (10 dias uteis a contar da publicação). Depois a Alfândega terá 5 dias úteis, prorrogáveis, para resolver as impugnações ou manifestações apresentadas. Resolvidas estas será republicado o edital ou então um aviso de abertura das inscrições para os candidatos que ficarão abertas durante 20 dias úteis. Assim o prazo para inscrição só iniciará após 8 de janeiro de 2019. Várias pessoas tem procurado a Receita para se inscrever atualmente em razão do equívoco na publicação desse site. Fico a disposição desse site para eventuais informações no endereço credperitos.mg.alfbhe@receita.fazenda.gov.br Atenciosamente Antonio Lima, Auditor-Fiscal.
    0 Responder
  • Adriano Maas Adriano Maas Nível 1 Perg. 292 Resp. 66
    Há 3 semanas
    Olá Sr. Antonio. As informações foram devidamente corrigidas. Obrigado pelo contato!
    0 Responder
  • Ana Bottino Ana Paula da Silva Bottino Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 2 semanas (EDITADO)
    Boa Tarde Sr. Antônio, gostaria de saber se o título de Químico Industrial (CRQ) é aceito para a área de atuação 100 - Produtos Químicos, onde lê-se : Títulos Profissionais na Carteira do CREA aceitáveis para cada área de atuação (cf. Resolução CONFEA 473, artigos 4 a 6).
    0 Responder