O Superintendente do Ministério da Saúde do Rio de Janeiro (RJ), Jonas Roza, publicou no Diário Oficial da União, do dia 17 de abril, o edital de abertura do novo processo seletivo simplificado que contratará 70 profissionais para vagas de Técnicos em Enfermagem. Os profissionais irão trabalhar temporariamente no Hospital Federal do Andaraí, que fica aberto por 24 horas.

20/04/2020
30/04/2020
R$ 2.000,00
70
Anexos

Os 70 Técnicos em Enfermagem contratados irão trabalhar no Hospital Federal do Andaraí, que fica no Rio, para suprir a necessidade dos cidadãos neste momento delicado para a saúde brasileira, decorrente da pandemia do novo coronavírus. Os profissionais receberão o salário de R$ 2.000,00 por mês.

O contrato terá duração de 6 meses, mas esse período poderá ser prorrogado por tempo determinado pelo Ministério da Saúde do Rio, caso o mesmo justifique a necessidade de tal prorrogação.

Requisitos para o Cargo de Técnico em Enfermagem

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União (17), os interessados nas vagas devem possuir os seguintes requisitos:

  • Ter curso Técnico em Enfermagem, com diploma reconhecido pelo MEC;
  • Ensino médio completo;
  • Ter 18 anos completos na data da contratação;
  • Não ser servidor público da Administração Direta ou Indireta, com exceção das acumulações legais de cargos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Registro no órgão da classe e comprovante do Conselho Regional de Enfermagem que comprove situação regular para exercício da profissão;
  • Documentos pessoais atualizados: carteira de trabalho, RG, CPF, Certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável, comprovante de residência, título de eleitor, Certificado de reservista ou comprovante de dispensa militar, última Declaração de Imposto de Renda, uma foto 3x4 e comprovante de conta bancária, do tipo corrente.

Os profissionais deverão entregar todos os documentos no dia da convocação, apresentando o documento original junto a uma cópia.

Como se inscrever

As inscrições se iniciam no dia 20 de abril (segunda-feira) e terminam no dia 30 de abril de 2020. Os interessados nas vagas devem entrar, nesse período, no site http://www.nerj.rj.saude.gov.br para fazer a devida inscrição. Para isso, será necessário o preenchimento do formulário e o candidato deverá anexar seu currículo profissional para análise.

A seleção dos profissionais para preenchimento das vagas de Técnicos em Enfermagem se dará apenas pela análise dos documentos enviados. Não deixe de compartilhar essa notícia com amigos e família!

Anexos