Mais um edital de processo seletivo público foi divulgado no estado do Rio de Janeiro. Desta vez, o OGMO - Órgão Gestor do Trabalho Portuário do Rio de Janeiro divulgou normas do certame que visa preencher 100 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Trabalhador Portuário Avulso - Categoria Estiva para trabalho no Porto de Itaguaí RJ, representado pelo Sindicato dos Operadores Portuários do Município de Itaguaí.

01/11/2023
10/12/2023
07/01/2024
A divulgar
100
08/01/2024
Anexos

A função exige nível fundamental completo, idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos informados no edital. O salário será variável, conforme previsto em instrumentos de Acordo Coletivo de Trabalho.

As atividades dos trabalhadores portuários avulsos de Estiva serão desenvolvidas em períodos de seis horas, obedecendo aos seguintes horários: 8h às 14h, 14h às 20h, 20h à 2h do dia imediato e de 2h às 8h do dia posterior, observando-se demais critérios descritos na Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2025.

Inscrição e prova

A inscrição será aceita via internet, no endereço eletrônico www.idcap.org.br entre os dias 01 de novembro e 10 de dezembro de 2023. A taxa de inscrição custa R$ 145,00.

O processo seletivo privado será composto pelas seguintes etapas:

  • Prova objetiva, eliminatória e classificatória;
  • Avaliação de títulos, classificatória;
  • Teste de avaliação física, eliminatória e classificatória;
  • Teste de avaliação psicológica, eliminatória;
  • Apresentação de documentos e comprovação de requisitos para exercício da atividade de trabalhador portuário avulso, eliminatória;
  • Exame médico, eliminatória;
  • Curso de formação profissional do trabalho portuário, eliminatória.

As provas objetivas com 60 questões de língua portuguesa, matemática, informática, legislação portuária e conhecimentos específicos serão realizadas das 14h as 18h do dia 07 de janeiro de 2024 no município do Rio de Janeiro e/ou Itaguaí, nos locais a serem divulgados no dia 28 de dezembro.

O gabarito provisório da prova escrita objetiva será divulgado no 1º dia útil posterior ao da aplicação da prova, por meio do site da empresa organizadora.

Já o curso de formação terá duração estimada de dois meses.

O processo seletivo privado terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final/oficial do TAF.

Anexos