A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) inscreve no novo processo seletivo simplificado que vai preencher 5 vagas e ainda formar um cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde para atuação nas unidades de Atenção Primária de Saúde da Família.

11/11/2021
16/11/2021
R$ 1.550,00
5
Anexos

As inscrições na seleção terminam nesta terça-feira de 16 de novembro. As vagas abertas são para atuação nas áreas de lotação que ficam em:

  • CMS Píndaro de Carvalho Rodrigues;
  • CF Santa Marta;
  • CMS Rocha Maia;
  • CMS Vila Canoas.

A função de Agente de Saúde exige escolaridade de ensino médio completo, idade mínima de 18 anos completos na data da contratação e residência na área de atuação.

O salário do cargo é de R$ 1.550,00 acrescido de adicional de insalubridade, vale-refeição/ alimentação e auxílio-transporte, por carga horária de 40 horas semanais de trabalho.

Como se Inscrever

As inscrições na seleção da RioSaúde para o cargo de Agente de Saúde poderão ser feitas até o dia 16 de novembro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.rio.rj.gov.br/web/riosaude/admissao. Só serão aceitas inscrições de profissionais maiores de 60 anos de idade que apresentarem o comprovante de vacinação contra COVID-19.

Avaliações

O processo seletivo se dará apenas pela análise de currículo mediante observância dos seguintes critérios de pontuação:

  • Comprovação de experiência profissional como Agente Comunitário de Saúde de no mínimo de 1 ano de experiência: 10 pontos;
  • Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde com carga horária de 1.200 horas: 25 pontos;
  • Curso Técnico em Enfermagem com carga horária de 1.800 horas: 15 pontos;
  • Comprovação de experiência profissional na área da saúde, educação e/ ou assistência social com no mínimo de 1 ano de experiência: 10 pontos por ano trabalhado, até 50 pontos.

O resultado final será informado no dia 19 de novembro de 2021 no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

O prazo de validade deste processo seletivo será de um ano a contar da data da homologação pela RIOSAÚDE, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com os interesses e necessidades da RIOSAÚDE.