A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio (Seeduc RJ) estão com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro para um grande processo seletivo simples que objetiva preencher 1.555 vagas em cargo de Assistente Social.

17/01/2022
20/01/2022
R$ 4.000,00
1.555
Anexos

A lotação se dará nas Escolas Estaduais e unidades administrativas das 14 regionais da educação do Estado do Rio de Janeiro para participação no subprojeto "M.A.E - Mulheres que Apoiam a Educação", proveniente do projeto ECO - Escola Criativa de Oportunidades.

Os profissionais ajudarão os estudantes e suas famílias especialmente nos aspectos socioeconômicos, cuidando do bem-estar dos alunos da rede estadual.

São 1.167 vagas abertas para ampla concorrência, 311 para negros, indígenas e oriundos de comunidades quilombolas e ainda 77 vagas para deficientes físicos.

A função exige ensino superior em Serviço Social e registro no conselho regional de serviço social do Rio de Janeiro. O salário é de R$ 4.000,00, mais benefícios de licença maternidade, licença paternidade, férias, quando o período do contrato for superior a 12 meses e 13º salário, inclusive proporcionais.

O processo seletivo simplificado tem por objeto a contratação temporária de assistentes sociais até o dia 31 de dezembro de 2022.

Inscrição

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 20 de janeiro de 2022, pelo endereço eletrônico www.prossim.uerj.br. Na ficha de inscrição, por meio de formulário eletrônico, o candidato deverá fornecer as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Nome social, se houver;
  • Número do documento de identidade com a indicação do órgão expedidor e Estado emitente;
  • Inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Número de inscrição no PIS, PASEP ou NIT;
  • Data de nascimento;
  • Gênero a qual se identifica;
  • Endereço físico completo com indicação do CEP;
  • Endereço eletrônico (e-mail);
  • Telefone para contato (inclusive celular);
  • Se pretende concorrer por um dos regimes de reserva de vagas disponibilizados: negro, indígena ou oriundo de comunidade quilombola, ou pessoa com deficiência.

Provas

O processo seletivo se dará por meio análise de títulos acadêmicos (mestrado, doutorado ou pós-graduação Latu Sensu em Serviço Social) e experiência no acompanhamento de crianças e adolescentes em unidades escolares da rede pública ou privada, além de experiência em projetos sociais voltados para crianças e adolescentes e experiência em demais áreas. Para aferição da pontuação, será necessário anexar, no momento da inscrição, os documentos comprobatórios.

O resultado final será divulgado no dia 31 de janeiro de 2022, no endereço eletrônico www.prossim.uerj.br

O processo seletivo terá validade de doze meses a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Anexos