O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN) já tem comissão formada para a realização de um novo concurso público. São 5 servidores responsáveis pela organização do novo concurso público para o órgão estadual.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

O Plano Plurianual do Governo do Estado do Rio Grande do Norte autoriza e prevê a realização de um novo concurso público para o órgão em 2020. Embora a legislação orçamentária autorize a abertura de edital para os cargos de Assistente Técnico (nível médio) e Assessor Técnico (nível superior), a comissão realiza ainda levantamento de viabilidade para ofertar mais cargos.

A Lei Complementar nº 424, de 29 de abril de 2010 estabelece o quadro efetivo de pessoal e dispõe sobre o plano de cargos, funções e retribuições do Detran do Rio Grande do Norte. De acordo com a legislação do plano de cargos do órgão, os salários iniciais variam de R$ 1.000,00 a R$ 4.181,60.

Com a comissão formada, o próximo passo a ser tomado é a escolha da banca organizadora do certame, seja por dispensa de licitação ou por procedimento licitatório. Com a comissão formada e com o órgão sem prestar concurso há uma década, a expectativa é de que o novo edital saia ainda no primeiro semestre do ano. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.

Último concurso

O último concurso do Detran do Rio Grande do Norte (Detran-RN) ocorreu no ano de 2010. Na oportunidade, o certame organizado e realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ofertou 285 vagas para cargos de nível médio, nível técnico e nível superior.