No estado do Rio Grande do Sul, a Câmara Municipal de Silveira Martins vai realizar um novo concurso público no intuito de preencher uma vaga e formar cadastro de reserva no cargo de Oficial Administrativo. A remuneração da função será de R$ 1.187,70, por regime de trabalho de 40 horas semanais.

26/02/2020
19/03/2020
12/04/2020
R$ 1.187,70
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13/04/2020
Anexos

Podem participar do concurso candidatos que tenham idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de março de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.legalleconcursos.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 120,00.

Os candidatos que não dispõem de acesso à internet, poderão se inscrever junto à Câmara Municipal de Vereadores, na Rua José Pinton, nº 211, Bairro Centro, Silveira Martins-RS no horário das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

Provas em abril

O concurso terá prova objetiva com 40 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 05 de matemática, 05 de informática e 20 questões sobre legislação e conhecimentos específicos do cargo. As provas serão realizadas no dia 12 de abril, em horário e local a ser informado a partir de 03 de abril no endereço eletrônico www.legalleconcursos.com.br. O gabarito preliminar será disponibilizado no dia posterior a aplicação da prova objetiva.

Atribuições do cargo

  • Redigir, quando determinado, atas, proposições, ofícios, pareceres, exposições de motivos, memorandos, portarias, atos, ordens de serviço, circulares, cartas e outros expedientes;
  • Prestar informações em processos de natureza administrativa ou legislativa;
  • Atender e fazer ligações telefônicas;
  • Receber e enviar fax e e-mails;
  • Elaborar, organizar, manusear e conservar fichários e arquivos, mantendo-os atualizados e de fácil consulta;
  • Classificar e arquivar os documentos da Câmara, de acordo com o plano de arquivo estabelecido pela diretoria;
  • Manter em perfeita organização e funcionamento o arquivo da Câmara, cuidar da restauração, zelar pela conservação de seus documentos e reproduzir cópias quando necessário;
  • Organizar e manter em dia, devidamente encadernados, as atas produzidas e os periódicos recebidos pelo Legislativo;
  • Fazer anotações e registros;
  • Executar serviços de digitalização, mimeográficos ou congêneres que lhe forem atribuídos;
  • Organizar relatórios e relações diversas;
  • Reproduzir textos de proposições e outros documentos solicitados;
  • Elaborar informações, revisar pronunciamentos e proposições legislativas;
  • Acompanhar e assessorar os trabalhos das comissões, redigir pareceres e lavrar atas das comissões e das sessões plenárias;
  • Anexar fotocópias a processos em tramitação;
  • Executar serviços junto a rede bancária quando necessário;
  • Encaminhar e/ou levar documentos aos órgãos ou entidades públicas;
  • Auxiliar na coleta e assessorar a revisão da matéria lida durante a sessão, procedendo à classificação, separação e distribuição de expedientes; Proceder à distribuição da correspondência particular recebida;
  • Cuidar da circulação interna de processos nos seus diversos estágios;
  • Substituir eventuais ausências de servidores, desenvolvendo tarefas práticas e mecânicas;
  • Organizar ementários de leis, resoluções, regulamentos, portarias, requerimentos, indicações e outros que se fizerem necessários aos arquivos da Câmara e à consulta facilitada;
  • Secretariar comissões especiais ou de inquérito e outros trabalhos para os quais for designado;
  • Prestar assessoramento em assuntos específicos, inclusive pesquisas, estudos, elaboração de normas, pareceres e informações, exercer outras atividades afins.

A validade do concurso público será de dois anos, contado da homologação final dos resultados, prorrogável uma vez por igual período.