O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) lançou o edital 45/2021 para a realização de um processo seletivo que preencherá duas vagas em cargo de Professor Visitante para atuação no campus de Porto Alegre. O edital saiu no Diário Oficial da União de 09 de dezembro e pode ser conferido no fim da notícia.

09/12/2021
22/12/2021
A divulgar
2
Anexos

O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até um ano, admitida a prorrogação, no interesse da administração, até o prazo máximo de dois anos.

Vagas abertas

Fortalecendo a produção científica no campo da Educação Profissional e Tecnológica (1) - Exige graduação em qualquer área, com doutorado em educação ou ensino ou áreas afins, há, no mínimo, dois anos, além de ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em educação profissional e tecnológica com comprovada experiência na pós-graduação stricto sensu e ter produção científica e técnica relevante nos últimos 5 anos.

Construindo possibilidades (1) - Exige graduação em educação especial ou licenciatura plena em qualquer área, acrescido de pós-graduação em educação especial ou em educação inclusiva, mais doutorado em educação há, no mínimo, dois anos, ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área de educação especial ou educação inclusiva e ter produção científica e técnica relevante nos últimos cinco anos.

Inscrição

As inscrições estarão abertas entre os dias 09 e 22 de dezembro de 2021, pela internet, por meio do e-mail [email protected].

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação do currículo Lattes, etapa eliminatória e classificatória, avaliação do plano de trabalho e apresentação do plano de trabalho.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União.