O IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul lançou um novo edital de processo seletivo simplificado para preencher duas vagas em cargo de Professor Substituto no Campus de Erechim.

11/04/2022
22/04/2022
A divulgar
2
Anexos

O edital 19/2022 foi divulgado pelo Diário Oficial da União de hoje, dia 11 de abril e tem uma vaga na disciplina de Desenho Técnico, que exige graduação em engenharia mecânica, engenharia civil ou arquitetura; e uma vaga para área de Engenharia Mecânica, que exigirá graduação em engenharia mecânica. O valor da remuneração não foi divulgado.

O candidato selecionado será contratado por um período de até um ano, admitida a prorrogação, no interesse da administração, até o prazo máximo de dois anos.

Inscrições abertas no IFRS

Os candidatos devem se inscrever entre os dias 11 e 22 de abril de 2022 exclusivamente pelo e-mail [email protected].

Avaliações

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova de títulos e prova de desempenho didático. As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem ainda divulgado no site www.ifrs.edu.br/erechim.

Sobre o Campus de Erechim

A história do Campus Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) iniciou no ano de 2006, quando, através de ato do Ministério da Educação, foi implantada a Escola Técnica Federal do Alto Uruguai. No ano seguinte, a instituição recebeu da Prefeitura Municipal o terreno e os prédios localizados na Rua Domingos Zanella, nº 104, no Bairro Três Vendas. Em 30 de dezembro de 2008, foi sancionada a Lei 11.892, que criou os Institutos Federais, passando a instituição à condição de campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Em abril de 2009, foi realizado concurso público visando à nomeação de professores e técnico-administrativos. O Campus Erechim iniciou efetivamente suas atividades em novembro de 2009, tendo seu funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 126, de 29 de janeiro de 2010.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União.