A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (TRENSURB), Rio Grande do Sul, recebe até a próxima sexta-feira, 23 de outubro, inscrições para o processo seletivo que vai preencher 40 vagas temporárias por meio do Programa Jovem Aprendiz para ingresso no curso de Assistente Administrativo.

13/10/2020
23/10/2020
R$ 1.045,00
40
Anexos

É oferecido o curso de Assistente Administrativo que dura 800 horas, junto ao Centro de Formação Profissional SENAI de Visconde de Mauá, situado na Av. Sertório, nº 473, Bairro Navegantes, Porto Alegre, RS. O curso de aprendizagem tem o objetivo de preparar os jovens para a inserção ao mercado de trabalho.

Podem participar da seleção para as 40 vagas os candidatos que tenham concluído ou estejam matriculados e frequentando escola em cursos regulares do ensino médio, que tenham idade entre 14 e 24 anos e que residam nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

A TRENSURB oferece ainda durante o curso um salário-mínimo nacional (R$ 1.045,00), mais vale-transporte, assistência odontológica SESI e vale-refeição. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais.

Inscrições na Trensurb para Jovem Aprendiz

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 23 de outubro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.trensurb.gov.br. As inscrições serão gratuitas.

A seleção dos candidatos constará de sete etapas, sendo:

  1. Inscrição;
  2. Sorteio (eliminatória);
  3. Entrevista e comprovação de requisitos (eliminatória e classificatória).;
  4. Exames médicos (eliminatória);
  5. Apresentação de documentos, (eliminatória);
  6. Contratação do Aprendiz;
  7. Matrícula junto ao SENAI-RS Visconde de Mauá;

A divulgação oficial de cada etapa, resultados e demais comunicações referentes a seleção pública se dará por meio do endereço eletrônico do órgão - www.trensurb.gov.br. Veja o edital completo aqui do certame aqui no site, em anexo abaixo.