A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realiza novo processo seletivo para preencher uma vaga em cargo de Professor Auxiliar para lotação no Campus de Cerro Largo no estado do Rio Grande do Sul. A vaga é para docência na área de Biologia Celular e Biofísica.

01/09/2020
08/09/2020
A divulgar
1
Anexos

A função de Professor Auxiliar exige graduação em Ciências Biológicas, Mestrado em Biologia Celular ou Biofísica ou Fisiologia ou Ciências Biológicas ou Biologia, ou Doutorado em Biologia Celular ou Biofísica ou Fisiologia ou Ciências Biológicas ou Biologia.

Inscrição

Os candidatos deverão se inscrever por meio do correio eletrônico [email protected] das 0h do dia 01 de setembro até as 23h59min do dia 08 de setembro de 2020.

Sobre o Campus de Cerro Largo-RS

O Campus Cerro Largo integra a estrutura multicampi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), instituição pública de ensino superior. Localizado no município de Cerro Largo-RS, sua área de abrangência compreende as Regiões: Missões, Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial e Celeiro. O Campus possui duas unidades:

I - o Seminário (prédio do antigo Seminário São José), no centro da cidade, onde funcionam a Direção do Campus, a Coordenação Administrativa, os setores administrativos e os cursos de pós-graduação; além das salas de aula, conta com auditório, ginásio de esportes e espaço rústico para eventos (CTG);

II - as novas instalações, em frente ao Parque Municipal de Exposições: Bloco A, Bloco de Salas de Professores, três Blocos de Laboratórios Didáticos, Áreas Experimentais, Restaurante Universitário, Biblioteca, dois auditórios; nessa estrutura funcionam a Coordenação Acadêmica e os setores acadêmicos.

O Campus Cerro Largo oferece sete cursos de graduação, sendo três bacharelados: Administração, Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária; e quatro licenciaturas: Ciências Biológicas, Física, Letras (Português e Espanhol) e Química. Atualmente há três cursos de pós-graduação stricto sensu em funcionamento: Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas, Mestrado em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, e Mestrado em Ensino de Ciências.

O processo seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.