A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, lançou o edital de nº 18/2020 com abertura de um novo processo seletivo simplificado que busca preencher, temporariamente, 36 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio/técnico e superior para atuação no Hospital Hans Dietter Schmidt - HHDS e na Maternidade Darcy Vargas - MDV no município de Joinville. Os salários chagam a R$ 7.813,53.

27/05/2020
09/06/2020
R$ 7.813,53
36
Anexos

Vagas no Hospital Hans Dietter Schmidt

  • Médico Infectologista (1)
  • Médico Medicina Intensiva (3)
  • Médico Clínico Geral (6)
  • Médico Psiquiatra (3)
  • Médico Radiologista e Diagnóstico por Imagem (4)
  • Médico Medicina do Trabalho (1)
  • Médico Cirurgião Geral (1)
  • Enfermeiro do Trabalho (1)
  • Farmacêutico (1)
  • Fonoaudiólogo (1)
  • Fisioterapeuta (7)
  • Técnico em Segurança do Trabalho (1)

Vagas na Maternidade Darcy Vargas

  • Médico Ginecologista e Obstetra (1)
  • Médico Neonatologista (2)
  • Médico Medicina do Trabalho (1)
  • Enfermeiro do Trabalho (1)
  • Técnico em Segurança do Trabalho (1)

A contratação temporária será pelo período de vinte e quatro meses, podendo ser prorrogada por uma única vez, pelo mesmo prazo.

Inscrição

As inscrições seguem abertas até o dia 09 de junho de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.saude.sc.gov.br. Não será cobrada taxa de inscrição.

A documentação comprobatória digitalizada, em arquivo único e formato PDF deverá ser encaminhada exclusivamente ao endereço eletrônico [email protected], dentro do período de inscrição.

Provas

A classificação dos candidatos será feita mediante somatório de pontos da contagem de títulos e da experiência comprovada. A classificação final será publicada por meio de Portaria no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina e no site da Secretaria de Estado da Saúde.

Atribuições

Médico: Realizar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever e ministrar tratamentos para as diversas doenças, perturbações e lesões do organismo humano e aplicar os métodos da medicina preventiva; definir instruções; praticar atos cirúrgicos e correlatos; emitir laudos e pareceres; aplicar as leis e regulamentos da saúde pública; desenvolver ações de saúde coletiva; participar de processos educativos, de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde; desenvolver as atividades inerentes a função e a lotação do servidor.

Enfermeiro: Administrar, planejar, coordenar, executar, supervisionar e avaliar atividades e ações de enfermagem no âmbito da assistência, pesquisa e docência, nos diferentes níveis de complexidade das ações de saúde; e participar de processos educativos, de formação e de ações coletivas e de vigilância em saúde.

Farmacêutico: Desenvolver atividades na área dos medicamentos e correlatos (desde a pesquisa, passando pelo processo de aquisição, manipulação, armazenagem, controle de qualidade e distribuição); atuar na área de análise clínica, análise toxicológica, dos domissaneantes (produção, controle de qualidade e distribuição) e na saúde pública; supervisionar as atividades desenvolvidas nas áreas de atuação, inclusive o pessoal Auxiliar e Técnico; e participar de atividades de ensino, pesquisa e fabricação de produtos químicos e farmacêuticos e de atividades de vigilância saúde; executar as atividades inerentes a função e lotação estabelecida neste edital e em concordância com a Unidade de trabalho.

Fisioterapeuta: Executar métodos e técnicas fisioterápicas, com a finalidade de recuperar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente, após o diagnóstico e prescrição médica; desenvolver atividades de habilitação e de reabilitação junto com equipe multiprofissional de saúde nas diversas áreas assistenciais; coordenar, orientar e supervisionar as atividades da área específica; desenvolver atividades de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde

Fonoaudiólogo: Identificar problemas ou deficiências ligadas à comunicação oral, empregando técnicas próprias de avaliação e fazendo o treinamento fonético, auditivo, dicção, empostação da voz e outros, para possibilitar o aperfeiçoamento e/ou reabilitação da fala; e participar de processos educativos e de atividades de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde.

Técnico em Segurança do Trabalho: Executar tarefas identificando as causas e origens de acidentes de trabalho, planejando, organizando e executando planos de prevenção criando um ambiente seguro e saudável; emitir relatório sobre as atividades da sua área de atuação.

O presente edital terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado, publicada no Diário Oficial do Estado.