16/09/2020
16/09/2020
A divulgar
1

Anexos

O município de Lindóia do Sul, no estado de Santa Catarina, divulgou edital e abriu um processo seletivo simples para preencher uma vagas de nível superior na área de farmácia. Além da formação superior será exigido registro no conselho regional da classe.

Inscrição

Os candidatos devem se dirigir a sede da Prefeitura Municipal, situada na Rua Tamandaré, 98, junto ao setor de Recursos Humanos, impreterivelmente às 14 horas do dia 16 de setembro de 2020, munidos de Carteira de Identidade e comprovação de habilitação exigida para o cargo, e demais documentos para critérios de classificação e de desempate.

Avaliações

A seleção será feita por meio de análise de títulos. Os critérios de avaliação serão os seguintes:

  • Pós Graduação na área específica 5 (cinco) pontos;
  • Mestrado na área específica 10 (dez) pontos;
  • Doutorado na área específica 15 (quinze) pontos;
  • Cursos de aperfeiçoamento na área específica 2 (dois) pontos a cada 120 horas;
  • Tempo de serviço em órgão público 2 (dois) pontos a cada ano.

Havendo dois ou mais candidatos para a vaga, serão obedecidos os seguintes critérios para desempate:

  • Maior carga horária de cursos de aperfeiçoamento frequentados ou ministrados nos anos de 2019 e 2020;
  • Maior tempo de serviço em órgãos públicos, Unidades Básicas de Saúde.

A classificação será lavrada em ata e a contratação será imediata e se dará conforme princípios do serviço público municipal.

A vaga de Farmacêutico será disponibilizada no prazo necessário para realização de concurso público com previsão para 31 de março de 2021.

Um pouco da história de Lindóia do Sul-SC

Em 1940, um grupo de imigrantes italianos chegou à região onde se localiza o município de Lindóia do Sul em busca de terras férteis para plantar. Ao avistarem o Rio Engano, em forma de serpente, entre as matas verdejantes do vale, os desbravadores teriam exclamado: "Lindo! Olha!" - daí o nome da cidade. A região tinha madeira abundante e a sua extração, ao lado da agricultura, tornou-se a principal atividade econômica à época. Lindóia do Sul foi distrito de Concórdia e emancipou-se em 1990.

Desde a época da colonização, a base econômica de Lindóia do Sul foi a agricultura, com destaque para o cultivo do milho. Atualmente é grande a produção de Suínos e Aves, além da produção de leite, há indústrias de beneficiamento de madeira, fábricas de móveis, uma ervateira e um moinho industrial.

Anexos