Em Piracicaba, no estado de São Paulo, a Prefeitura divulgou edital com normas para realização de um processo seletivo visando a contratação temporária de professores municipais. A Fundação VUNESP coordena a seleção e abre inscrições no próximo dia 17.

17/02/2022
28/03/2022
08/05/2022
A divulgar
160
09/05/2022
Anexos

São 80 vagas para Professor Substituto de Educação Infantil, que exige ensino médio completo na modalidade normal (magistério) com formação em educação infantil; ou curso normal superior com formação em educação infantil; ou licenciatura em pedagogia com formação em educação infantil.

Já as outras 80 vagas são para Professor Substituto de Ensino Fundamental com exigência de ensino médio completo na modalidade normal (magistério) com formação nos anos iniciais do ensino fundamental; ou curso normal superior com formação nos anos iniciais do ensino fundamental; ou licenciatura em pedagogia com formação nos anos iniciais do ensino fundamental.

A remuneração oferecida é de R$ 18,71 por hora/aula por carga horária mensal de 150 horas.

Inscrições

As inscrições estarão abertas das 10 horas de 17 de fevereiro às 23h59min de 28 de março de 2022, exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 75,00.

O processo seletivo constará de prova objetiva com 50 questões, sendo:

  • 15 de língua portuguesa;
  • 10 de matemática;
  • 25 de conhecimentos pedagógicos e legislação.

A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório avaliará o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho da função pública e será realizada no dia 08 de maio, a partir das 08h para Professor Substituto de Educação Infantil e as 14h30min para Professor Substituto de Ensino Fundamental. Haverá também redação em língua portuguesa.

A confirmação da data e do horário e as informações sobre o local e sala para a realização das provas deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de edital de convocação a ser publicado na oficial do município de Piracicaba não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

A partir das 14 horas do dia 09 de maio estarão disponíveis no site www.vunesp.com.br os gabaritos das provas objetivas.

O prazo de validade deste processo seletivo será de um ano, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.