A Prefeitura de Praia Grande, no estado de São Paulo, comunica aos interessados que realizará processo seletivo para preencher 45 vagas no cargo de Auxiliar de Guarda Vidas Temporário, além de formar um cadastro de reserva.

03/09/2021
30/09/2021
R$ 1.800,00
45
Anexos

O emprego exige ensino fundamental completo (1º grau) e aprovação no curso de auxiliar de guarda-vidas temporário, ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. O salário inicial será de R$ 1.800,00, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.praiagrande.sp.gov.br, ou de forma presencial, das 09h às 12h e das 14h às 17h na Sede do 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, localizado na Rua Gilberto Fouad Beck, nº 110, Vila Mirim, somente em dias úteis.

Provas

A seleção dos candidatos serpa feita por meio de duas provas, sendo:

Primeira prova: o candidato deverá nadar 200 metros em piscina, em nado estilo crawl, devendo completar o percurso em até seis minutos;

Segunda prova: consistirá de um teste de resistência física, onde os candidatos deverão correr/andar na areia por mil metros em até oito minutos.

A primeira prova será realizada no dia 04 de outubro, às 08 horas da manhã, na piscina ao lado do Segundo Grupamento de Bombeiros Marítimos, localizado na Rua Gilberto Fouad Beck nº 110 - Balneário Maracanã, Praia Grande/SP.

Já a segunda prova será realizada também no dia 04 de outubro, às 11 horas, na praia, em frente ao Posto de Bombeiros Marítimos de Praia Grande nº 09, localizado na confluência da Rua Gilberto Fouad Beck com a Avenida Presidente Castelo Branco, Balneário Maracanã.

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas, munidos de calção de banho (homens) e maiôs (mulheres), óculos e touca de natação, para a prova de natação e roupas adequadas para a prova de corrida.

Depois da conclusão das etapas iniciais, os classificados serão submetidos ao curso de formação de Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário, que também terá provas de classificação e avaliação por nota de conduta, de caráter eliminatório.

O curso seguirá com o seguinte conteúdo programático:

  • Teoria do Serviço de Guarda-Vidas: Conhecimentos Elementares Sobre o Mar; Conhecimentos Elementares Sobre a PMESP; Aspectos Legais do Serviço de Guarda Vidas; Equipamentos Operacionais e sua utilização;
  • Prevenção e Salvamento Aquático: Trabalho de Prevenção e Prática de Salvamento;
  • Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados: Fisiologia e Fisiopatologia da Respiração, Acidentes na Água, Parada Respiratória e Cardíaca;
  • Educação Física Aplicada: Condicionamento Aeróbico e Anaeróbico, Prática de Alongamento, Flexibilidade e Respiração.

O curso de formação de Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário, será realizada no período de 18 e 19 novembro.

O prazo de contratação será no período de 09 de dezembro de 2021 a 08 de março de 2022.