No município de São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação acaba de abrir as inscrições online para o Processo Seletivo que vai preencher vagas nos cargos de Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio.

10/08/2022
16/08/2022
A divulgar
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Anexos

Os contratos terão prazo de doze meses e as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 10 a 16 de agosto de 2022, apenas pelo site da prefeitura https://contratacaosme.prefeitura.sp.gov.br/ .

Durante a inscrição, o candidato deverá anexar títulos e documentos, conforme modelo constante no edital, para comprovação, se houver, do tempo de experiência de docente.

Cada candidato poderá se inscrever para apenas uma Diretoria Regional de Educação (DRE).

Serão exigências para concorrer aos cargos:

Professor de educação infantil:

  • Diploma registrado da habilitação para o magistério, de nível médio ou licenciatura plena em pedagogia ou curso normal superior.

Professor de educação infantil e ensino fundamental I:

  • Diploma registrado da habilitação para o magistério correspondente ao ensino médio ou licenciatura plena em pedagogia ou curso normal superior e respectivos históricos escolares, além de certificado de especialização ou habilitação específica em educação da deficiência da audiocomunicação obtida em nível superior, em cursos de graduação ou pós graduação "lato sensu" de, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas, se interessado em atuar, também, nas Escolas Municipais de Educação Bilingue Surdos - EMEBS.

Professor de ensino fundamental II e médio:

  • Diploma registrado da habilitação específica para a função/disciplina, devidamente apostilada, ou certificado de conclusão do Programa Especial de Formação Pedagógica, realizado nos termos da Resolução CNE nº 02 de 26/06/97 ou Resolução nº 02 de 01/07/2015, que deverá estar acompanhado do diploma de curso superior utilizado como pré-requisito para sua obtenção e dos respectivos históricos escolares;
  • Contar com Registro no Conselho Regional de Educação Física/CREF, no caso do candidato à regência de aulas de Educação Física;
  • Possuir Certificado de especialização e/ou habilitação específica em Educação da Deficiência da Audiocomunicação obtida em nível superior, em cursos de graduação ou pós graduação "lato sensu" de, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas, se interessado em atuar também nas Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos - EMEBS.

A seleção dos candidatos será realizada pela Diretoria Regional de Educação. Os candidatos serão avaliados mediante:

  • Tempo de docência no magistério municipal de São Paulo;
  • Tempo de docência no magistério particular ou público estadual, federal ou de outro município;

A classificação prévia poderá ser consultada no dia 24 de agosto. Caso o candidato necessitar, poderá requerer recurso contra algum dos objetos do certame entre os dias 25 e 26 de agosto.

Para fins de desempate, será considerado:

  • Maior tempo de serviço como docente no magistério municipal de São Paulo;
  • Maior tempo de serviço como docente no magistério particular ou público estadual, federal ou de outro município;
  • Maior idade.

Caso haja necessidade após a contratação, o edital informa que o professor poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais ou Diretorias Regionais de Educação.