A Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC), São Paulo, segue com inscrições abertas até o dia 22 de janeiro para a seleção divulgada no Diário Oficial da União de 12 de dezembro por meio do edital 69/2023 que promove processo seletivo de provas e títulos que proverá 6 vagas no cargo de Professor Visitante para atender a necessidade da UFABC.

23/12/2023
22/01/2024
R$ 10.481,64
6
Anexos

A contratação do professor visitante e/ou professor visitante estrangeiro tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

As vagas são para áreas de:

  • Empreendedorismo para Biotecnologia (1);
  • Biotecnologia/Enzimologia Industrial (1);
  • Biotecnologia e Bioprocessos (1);
  • Neurociência Teórica e Computacional/Neurociência Teórica e Computacional e Métodos quantitativos em neurociências (2);
  • Filosofia/Teoria do Conhecimento e Filosofia da Ciência (1).

A função exige graduação, além de titulação em nível de doutorado. O salário do Professor será de R$ 10.481,64, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrição UFABC

Os candidatos deverão se inscrever até 22 de janeiro de 2024, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sig.ufabc.edu.br/sigrh/public. Não será cobrada taxa de inscrição.

A duração do contrato de professor visitante será de:

  • Um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos;
  • Um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Veja mais da seleção no edital completo publicado no DOU, abaixo.

Anexos