A Universidade de São Paulo (USP) lançou por meio do Diário Oficial do estado de hoje, dia 05 de setembro, o edital 32/2020 para realização de um novo processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de uma vaga de Professor Contratado com atuação no curso de Gestão de Políticas Públicas, junto a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP.

08/09/2020
22/09/2020
R$ 1.918,72
1
Anexos

O candidato aprovado, ao ser contratado, deverá ministrar as seguintes disciplinas:

  • Sociedade, Multiculturalismo e Direitos;
  • Resolução de Problemas I e II;
  • Estudos Diversificados I e II.

A função exige diploma de graduação, ou ser portador do título de Doutor, outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional. O salário será de R$ 1.918,72, por jornada de trabalho de 12 horas por semana.

Inscrições abertas em setembro

Os candidatos deverão se inscrever no período das 9h do dia 8 de setembro até às 16h do dia 22 de setembro de 2020, pela internet, por meio do site https://uspdigital.usp.br/gr/admissao?codmnu=8580. O profissional deverá apresentar requerimento dirigido à Diretora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação (RG, RNE ou passaporte);
  • CPF (para candidatos brasileiros);
  • Prova de que é portador do título de Doutor, outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional.
  • Memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas pertinentes ao certame e das demais informações que permitam avaliação de seus méritos, em formato digital.

Provas do processo seletivo da USP

O processo seletivo se dará por julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática. As provas serão realizadas por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância.

A contratação vigorará a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogações.