A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou no Diário Oficial da União de 10 de setembro o edital nº 46/2021 para realização de concurso público que irá preencher 4 vagas em cargos de Professor integrante da carreira do magistério superior. Os cargos exigem graduação na área de atuação, mais titulação de especialista ou doutorado.

21/09/2021
05/10/2021
24/10/2021
R$ 10.074,18
4
Anexos

As vagas são para atuação nos cursos de:

Campus de Araguaína: Saúde da Família e Comunidade, Práticas em Saúde, Ensino Tutorial, Prática Clínica e Áreas afins (1). Exige graduação em medicina e residência médica em qualquer área reconhecida pelo Ministério da Educação ou título de especialista em qualquer área emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB)

Campus Arraias: Fundamentos do Ensino e Aprendizagem em Artes Visuais, Estágio Supervisionado, Metodologia de Ensino de Artes Visuais, Percepção Visual, Linguagens Artísticas: Teorias e Práticas (1) - Exige graduação em educação artística com habilitação em artes visuais ou graduação em educação artística com habilitação em artes plásticas ou graduação em educação do campo com habilitação em artes visuais e doutorado em artes ou doutorado em arte e cultura visual ou doutorado em educação do campo ou doutorado em educação ou doutorado em estudos culturais ou doutorado em comunicação ou doutorado em design ou doutorado em antropologia.

Campus Miracema: Estágio em Serviço Social, Pesquisa em Serviço Social, Fundamentos Históricos Teóricos Metodológicos do Serviço Social (1) - Exige Graduação em serviço social e doutorado em serviço social ou doutorado em política social ou doutorado em políticas públicas ou doutorado em desenvolvimento regional ou doutorado em educação ou doutorado em comunicação social ou doutorado em geografia ou doutorado em história ou doutorado em sociologia ou doutorado em ciência política ou doutorado em antropologia ou doutorado em saúde coletiva ou doutorado em direitos humanos ou doutorado em psicologia ou doutorado na grande área das ciências sociais aplicadas.

Campus Palmas: Ambulatório e Enfermaria em Ginecologia e Obstetrícia e Oncoginecologia, Semiologia Médica, Saúde da Mulher e Internato (1). Exige graduação em medicina e residência médica em ginecologia e obstetrícia ou título de especialista em ginecologia e obstetrícia emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br, no período compreendido entre as 10 horas do dia 21 de setembro até as 23h59min do dia 05 de outubro de 2021. A taxa de inscrição custa R$ 260,00.

Provas do concurso da UFT

O concurso terá exame de habilidades e conhecimentos, a ser realizado mediante aplicação de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, mais prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, prova prática, de caráter apenas classificatório para as vagas cuja a exigência de titulação mínima for doutorado e avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

A prova escrita será realizada nas cidades de Araguaína-TO e Palmas-TO no dia 24 de outubro, nos locais divulgados em 19 de outubro.

A validade do concurso será de um ano, contada a partir da publicação do edital de Homologação dos resultados no DOU, podendo ser prorrogada por igual período.